Departamento de Cultura

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

Coletivo Nopok apresenta o espetáculo ‘Carrilhão’

Alô, Macuco! Quem ama uma novidade, quer se divertir gratuitamente, conhecer de perto o trabalho excepcional de excelentes artistas e ainda por cima desfrutar de uma noite cultural, com um espetáculo bem elaborado, inteligente, mesclando Circo e Teatro numa mesma apresentação, não pode deixar de comparecer nesta quinta-feira, dia 19 de janeiro, às 19 horas, à sede do Departamento de Cultura, em frente ao Múltiplo Uso.

Segundo palavras dos próprios atores Fernando e Daniel, o espetáculo não é circo e nem teatro, mas uma fusão bem trabalhada de ambos

A noite irá marcar a chance dos macuquenses poderem acompanhar o espetáculo ‘Carrilhão’, desenvolvido pelo Coletivo Nopok, do Rio de Janeiro, que tem despertado muito interesse dos expectadores nas cidades por onde tem passado. O grupo construiu com criatividade uma concepção única do universo circense misturando linguagens e habilidades e interagindo com o público nos mais variados espaços e ocasiões.

Dentre as premiações conquistadas pelo espetáculo ‘Carrilhão’ está o reconhecimento da renomada FUNARTE

Já o espetáculo fala de mercadores de todos os tempos e lugares, apresentando um formato leve e sutil, que produz um encanto extraordinário no público diante das palavras e ações propostas pelos atores Fernando Nicolini e Daniel ‘Chicho’ Poittevin, cujas performances cômicas e dramáticas são um diferencial à parte. ‘Carrilhão’ expõe fielmente a fusão entre as linguagens circense e teatral com a dupla se desdobrando entre diversos personagens, narrativas e alegorias de diferentes culturas e épocas.

Ninguém consegue ficar indiferente diante da atuação da dupla Fernando Nicolini e Daniel ‘Chicho’ Poittevin

Amante das obras populares, o diretor Carlos Fonseca – cujo departamento integra a Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura – reforça o convite aos macuquenses, especialmente às crianças, e agradece à prefeita Michelle Bianchini pelo apoio ao projeto. “Estou certo de que as pessoas sairão extasiadas com tudo que presenciarão porque é arte de muita qualidade. Minha gratidão aos idealizadores e à prefeita por acreditar em nossas iniciativas”, disse Carlinhos.

Ficha técnica do espetáculo ‘Carrilhão’, que será apresentado gratuitamente em Macuco nesta quinta-feira, dia 19, às 19 horas