Departamento de Cultura

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

Grupo Coletivo Nopok brinda Macuco com o espetáculo ‘Carrilhão’

Noite memorável, prazerosa e divertida, mesclando uma fantástica diversidade artística e o talento incontestável de dois grandes nomes das artes como há muito não se via em termos regionais. Assim pode ser classificada a noite de quinta-feira, 19 de janeiro, marcada pela apresentação do espetáculo ‘Carrilhão’ em Macuco, num trabalho bem elaborado e desenvolvido com maestria pelo Grupo Coletivo Nopok, que teve como estrelas principais os atores Fernando Nicolini e Daniel ‘Chicho’ Poittevin.

Bem acomodado e concentrado em cada detalhe, público macuquense assistiu a tudo atentamente e interagiu em muitos momentos

Numa parceria especial com o Departamento de Cultura, o grupo da cidade do Rio de Janeiro ofereceu uma ótima atração misturando as artes circenses e teatrais com pitadas dramáticas e culturais. E o que é melhor: gratuitamente. A noite teve como expectadores um público atento e interativo, formado por aproximadamente 120 pessoas da comunidade local, já que todas as cadeiras disponibilizadas ficaram ocupadas no espaço destinado à apresentação e ainda ficou muita gente de pé assistindo ao show.

Atores Fernando Nicolini e Daniel ‘Chicho’ Poittevin demonstraram muito talento e versatilidade e foram bastante aplaudidos

Sempre se mostrando atenta e integrada às realizações das mais diversas secretarias e departamentos de sua gestão, a prefeita de Macuco novamente esteve entre os expectadores. Michelle Bianchini aprovou tudo que viu, parabenizou o diretor de Cultura Carlos Fonseca e ainda fez questão de conversar com os idealizadores da peça. “Tivemos hoje uma demonstração de que as artes realmente não têm fronteiras. Pelas expressões observadas, notei também que o público adorou aquilo que foi programado para diverti-lo. Tudo muito bom”, comentou Michelle Bianchini.

Momento dramático da apresentação comprovou a qualidade artística da dupla Nicolini e ‘Chicho’ Poittevin

O diretor de Cultura se empolgou com a exibição. “Em nome do Departamento de Cultura e da Prefeitura de Macuco agradeço aos artistas que nos presentearam com essa noite inesquecível. As famílias saem daqui satisfeitas por acompanhar algo diferente e inusitado, que contribui para o enriquecimento cultural de nosso povo”, disse Carlinhos, que viu tudo ao lado de secretários como Margareth Anselmo (Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude), Claudia Vogas (Educação), Cláudia Bonan (Desenvolvimento Social), Wildimar Faria (Gabinete e Comunicação) e Deginar Boquimpani (Departamento de Turismo).

As surpresas se sucederam a todo momento, mesclando as artes circenses e teatrais durante o show

Na parte do espetáculo em que o momento exigiu equilíbrio sobre o monociclo, Fernando e Daniel deram um show

Expressão característica como o momento solicitava, o lado ator ficou comprovado e foi totalmente aprovado pelos expectadores

Quase anônima em meio aos expectadores da noite, a prefeita Michelle Bianchini gostou da apresentação e parabenizou os artistas