Departamento de Cultura

Prefeitura Municipal de Macuco

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

 
 
 

Evento reuniu personagens do Artesanato, Gastronomia e Audiovisual em demonstração pública de projetos culturais apoiados pela Lei Federal

Organizada pelo Departamento de Cultura, a Ação de Prestação de Contas da Lei Paulo Gustavo aconteceu no dia 16 de abril, na sede da Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco. O evento reuniu, em um mesmo dia, três segmentos culturais distintos – Artesanato, Gastronomia e Audiovisual – com demonstrações práticas, sorteios de produtos e um ambiente marcado pela criatividade e valorização dos talentos locais.

Os artesãos participantes apresentaram suas obras e explicaram, com objetividade e riqueza de detalhes, como cada peça foi idealizada, desde os materiais utilizados até as técnicas aplicadas. Ao final da apresentação, foi realizado um sorteio das criações expostas, promovendo ainda mais o envolvimento do público.

Já os representantes da Gastronomia encantaram os presentes com a exposição de pratos doces e salgados, entre bolos, tortas e massas típicas da culinária regional. Os culinaristas demonstraram os métodos de preparo e, assim como os artesãos, também sortearam suas iguarias ao público.

Fizeram parte da ação os artistas Silvia Helena da Silva, Andreia Maia, Rosirene Lopes Miranda e Juliana Pereira, pelo segmento do Artesanato; e Milena Diniz Malaquias, João Gilberto Gomes, Luciana Carvalho e Penha Luiza de Souza, pela Gastronomia. A etapa ainda contou com a participação de Sanderson Eduardo Gomes Dias, que apresentou seu trabalho no campo das Artes Audiovisuais.

Ao final do evento, a diretora de Cultura de Macuco, Micaelle Mattos, destacou a importância da iniciativa. “Mais do que prestar contas, esse foi um momento de celebrar o talento dos nossos artistas e mostrar à população como o investimento em cultura retorna em forma de arte, sabor e identidade. Macuco tem muito a mostrar, e seguiremos firmes nessa missão de apoiar e dar visibilidade aos nossos fazedores de cultura”, disse a diretora, que também é artista de mão cheia.

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Departamento de Cultura