Departamento de Cultura

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

A secretária de Cultura de Macuco, Catarina Fellows, participou, juntamente com outros integrantes da comunidade, do encerramento do curso de Formação de Gestores Públicos e Agentes Culturais do Estado do Rio de Janeiro, no dia 13 de setembro, no Rio de Janeiro.Durante a solenidade foram apresentados 117 trabalhos de conclusão, que consistiram em desenvolver um projeto cultural que pudesse ser efetivamente produzido.

Este curso foi iniciado em novembro de 2013 e foi promovido pelasecretaria de Estado de Cultura em parceria com o Ministério da Cultura e a Uerj. Na ocasião foram anunciados os 20 melhores projetos, incluindo o projeto "Ver, Ouvir, Cantar e Contar: Contação de Estórias em Macuco", destacado pela banca de avaliação para ser aprimorado através do apoio de consultores especializados.

De acordo com a secretária Catarina, este curso foi criado visando a capacitação dos profissionais atuantes nos mais diversos setores culturais fluminense. Catarina também parabenizou o grupo selecionado e todos os participantes, pelo o que ela considera nesse um importante momento de consolidação da política cultural do estado do Rio de Janeiro.Uma segunda edição do curso deve ser preparada para acontecer em 2015.

Fonte: Secom Macuco

Fotos: Ponto de Cultura Urbana e Afins