Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Intuito é devolvê-la com qualidade após a pandemia

Nos últimos anos a integração esportiva entre comunidade e poder público em Macuco tem obtido resultados bastante positivos. As inúmeras atividades desenvolvidas pela Secretaria de Esporte e Lazer, respaldadas pelo prefeito Bruno Boaretto e pela vice Michelle Bianchini, têm oferecido entretenimento e melhor qualidade de vida para todos.

A infraestrutura foi reavaliada e está recebendo atenção técnica especial

Entretanto, com a pandemia de coronavírus, os eventos presenciais foram paralisados para garantir a segurança e a saúde da população. Ainda assim há um lado positivo nesta parada temporária, que é a oportunidade de melhorar a infraestrutura de alguns equipamentos, como no caso da piscina semiolímpica do CIEP Honório Peçanha.

Secretários Hugo Carvalho e Frederico Saporetti (ao fundo) durante inspeção

Diante dos problemas constantemente detectados na estrutura – que culminaram com a interrupção de projetos diversas vezes, pela necessidade de interditá-la para reparos e manutenções – uma parceria entre as secretarias de Esporte e Obras aproveita o período da pandemia para sanar definitivamente essa situação problemática da piscina. “Quando pudermos retomar as ações, a comunidade vai recebe-la em ótimas condições”, diz o secretário de Esporte Hugo Carvalho.

Fotos: Secretaria de Esporte e Lazer