Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: José Hugo Marcílio M. Carvalho Neto

Quando praticadas com segurança e responsabilidade, as atividades esportivas também têm funcionado como uma ferramenta de auxílio físico e mental para as pessoas nesses tempos de pandemia. Esse foi apenas um dos motivos encontrados pelos corredores de Macuco que se uniram para organizar a versão 2021 da Corrida Rústica de São João Batista, reconhecida como uma das mais famosas do interior fluminense.

Outro fator preponderante para a realização do evento foi a manutenção de uma tradição que se propaga há décadas, desde que a família ligada ao Clube União Maravilha, liderada pelo respeitado patriarca Altineu Coutinho, idealizou e passou a organizar a competição, encampada esse ano pelos atletas macuquenses e que contou com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Macuco.

Seguindo as determinações sanitárias e os critérios de segurança, apenas atletas macuquenses participaram. Foram 40 no total, que chegaram ao ponto de partida divididos em várias conduções para evitar aglomerações e todos utilizando máscaras antes e após o evento. O prefeito Bruno Boaretto também participou da corrida, que teve apoio da Guarda Municipal e foi assistida pela vice-prefeita Michelle Bianchini e pelo secretário Hugo Carvalho. “Mantivemos essa chama acesa”, aposta o prefeito.

Fotos: Raphael Oliveira