Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Município promove palestra motivacional em parceria com SESC

Educação e esporte juntos é certeza de que coisas boas estão por vir. Essa união de forças irá promover, nesta quarta-feira, dia 06 de outubro, às 9 horas, no Macuco Rural Park, uma palestra motivacional voltada a crianças e jovens das escolas do município. Participarão os educandários José Carlos Boaretto, Farmacêutico Rodolfo Albino, Instituto Educacional Laura Montechiari, David Coelho dos Santos, CIEP Honório Peçanha, Sylvia Bath Rosas, Escolinha do Léo Moura e Guarda Mirim.

O exemplo de superação de Ítalo é mais uma forma de mostrar para os estudantes macuquenses a importância do esporte no dia a dia

Numa parceria com o SESC, as secretarias de Educação e Esporte e Lazer recebem o atleta Ítalo Romano, skatista e exemplo de superação. Ele contará um pouco de sua história, que mudou drasticamente quando ele tinha 11 anos, após um acidente. Porém, ele irá mostrar que o que poderia ser uma tragédia se transformou em filosofia de vida.

Manobras radicais em cima do skate confirmam que a superação do atleta transformou um acidente em filosofia de vida

Além da palestra, o encontro será o ponto de partida do projeto que visa atender Macuco com escolinhas de esporte, a serem desenvolvidas em vários pontos do município, em diversas modalidades. Também estará presente Rondinelli Esteves, analista de Esportes do SESC/Nova Friburgo e responsável pelo projeto. “Esporte e educação moldam o caráter de uma criança e transformam vidas. Será uma ótima lição de vida para nossos estudantes”, garante a secretária de Educação Luciana Boaretto.