Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

O esporte mais popular do país não será deixado de lado durante os festejos do padroeiro de Macuco. Considerada uma das mais aguardadas Festas de São João do interior, esse ano o futebol tem de novo lugar de destaque na programação do evento.

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, que assina a organização, desde as categorias de base, passando pelo máster e culminando com o futebol profissional, serão muitas partidas no Estádio Dr. Mário Freire Martins, campo do Macuco Esporte Clube, para o deleite dos apaixonados pelo tradicional e velho 'jogo de bola'.

Nesse sábado, 20, os primeiros confrontos já animam a galera de manhã. Pelas categorias de base, a Escolinha do Léo Moura de Macuco encara Trajano de Moraes e no Sub-17, às 11 horas, em jogo válido pelo Campeonato de Ligas da Federação Carioca, os macuquenses também enfrentam os trajanenses. Nos másteres, jogam União e Santa Bernadete.

Domingo, 21, o Macuco entra em campo para as disputas com Laje do Muriaé, na parte da manhã, na categoria Máster, e Carapebus será o adversário da tarde, em partida reunindo craques do time principal, que deve ter as arquibancadas repletas.

Embora todos os jogos prometam ser competitivos e recheados de 'futebol arte', as emoções mais fortes foram guardadas para o Dia do Padroeiro, São João Batista, 24. Nessa data, o Macuco Esporte Clube recebe o Friburguense Atlético Clube, tradicional tricolor serrano que integra Divisão de Elite do Campeonato Carioca. A expectativa é de um confronto memorável entre os rivais regionais.

Outra novidade para esse jogo bastante aguardado pelos torcedores locais será a presença do árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marcelo de Lima Henrique, que atualmente atua pela Federação Pernambucana de Futebol e tem sido destaque nas arbitragens de grandes jogos pelo Campeonato Brasileiro 2015. "Macuco terá a oportunidade de homenagear seu padroeiro em grande estilo também dentro dos gramados. Estou certo que serão momentos marcantes para nossos munícipes e agradeço ao prefeito Félix Lengruber pelo apoio que nos tem ofertado, inclusive por ter nos auxiliado na vinda do Friburguense e do árbitro Marcelo", colocou o secretário Diogo Latini.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco