Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

A 41ª Corrida Rústica de São João Batista foi realizada em Macuco no dia 24 de junho. Cerca de 200 corredores participaram em um percurso de 10km, saindo da Fábrica de Cimento Holcim até a Praça Professor João Brazil. Os primeiros colocados feminino e masculino receberam R$ 3 mil e chegaram aproximadamente 30 minutos depois da largada e na categoria municipal R$ 500 cada.

A corrida que já é tradicional na cidade é também muito conhecida dos atletas de toda a parte, todos os anos grandes corredores participam, este ano, mais uma vez a do evento, entre eles, a campeã de vários títulos pelo Brasil, Márcia Narloch.A realização da corrida é do Clube União Maravilha com o apoio da Prefeitura e organização de Thiago Saboia e Wilson Brivilati.

O vice-prefeito Marcelo Mansur acompanhou a corrida ejustificou a ausência do prefeito Félix Lengruber que estava hospitalizado, para recuperação de um problema que teve no sábado. “Quero agradecer em meu nome e de Félix a família do Clube União Maravilha pela organização desse evento e dizerque é uma honra receber mais uma vez a corrida que já faz parte do calendário de corridas e da festa de São João. Parabéns a todos”, disse.

O deputado Altineu Cortes esteve presente, juntamente com seus familiares, responsáveis pela realização da prova. Na ocasião ele agradeceu o apoio do prefeito e vice-prefeito, a secretaria de saúde, de esporte e a guarda municipal.

Confira a classificação:Categoria geral masculino:Damião Anselmo (Troféu General Atratino Côrtes Coutinho R$ 3 mil), Edmilson (Troféu Maestro Voltaire Teixeira Vogas e R$ 1.500), EliezerSantos (Troféu Professor João Brasil e R$ 1 mil). Categoria geral feminino: Eliane, Maria Aparecida e Camila dos Santos. Atletas de Macuco– Rolinha (R$ 500), Emerson (R$ 300), Maycon (R$ 200), Sigmar (R$ 100), Luiz Alberto (R$ 80), Leandro Fonseca (R$ 70), Marcos Tadeu (R$ 60), Diego (R$ 50), Peter (R$ 40) e Fernandinho (R$ 30).Atletas de Macuco–Maria Lídia, Izabel, Bruna Miranda, Carla Santos, Luciene, Bianca e Paula Dias.Tiveram ainda premiações variadas para outras categorias como faixa etária e equipes e na parte da manhã corrida infanto juvenil, onde cerca de 50 crianças correram 2km.

Fonte: Secom Macuco/Flávia Guerini

Fotos: João Pedro Calvelli