Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Iniciativa é um estímulo às diversas modalidades esportivas

Muito mais que apenas entretenimento, mobilização visando à manutenção da boa saúde física e mental e o envolvimento passional com uma diversidade incrível de modalidades, o esporte funciona como uma poderosíssima ferramenta de transformação social, capaz de estreitar os laços entre os seres humanos, promover a inclusão tão necessária nos tempos atuais e ainda dizimar o preconceito, seja de que natureza ele for.

Exatamente na área esportiva, a parceria entre SESC e Prefeitura de Macuco – através das secretarias de Esporte e Lazer e Educação – vai ampliar oportunidades para crianças e jovens estudantes, deixando-os desfrutar de ambientes sadios pela promoção de ações socioeducativas que irão contribuir com o bem-estar social e a qualidade de vida, visando à consolidação de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária.

Na terça-feira, dia 25, foi lançado, no Rural Park, o Projeto SESC+Esporte, acompanhado por estudantes, profissionais de educação e esportes do município. A prefeita Michelle Bianchini prestigiou o evento ao lado dos secretários de Esporte e Educação, Hugo Carvalho e Claudia Vogas; da gerente de Lazer do SESC/Rio, Mônica Velasquez; do analista de Esportes do SESC/Nova Friburgo, Rondinelli Esteves; da coordenadora de Esportes de Macuco, Hellen Oliveira; dos vereadores Diogo Latini e Bruno Miranda; e do atleta Leandro Discreto.

O ponto alto da solenidade foi justamente a palestra do jogador de Basquete 3X3. Carismático, humilde, bem-humorado e muito comunicativo, Leandro Discreto contou um pouco de suas histórias de superação, comovendo e servindo de incentivo à garotada macuquense, que ao final ainda receberam um treinamento de basquete.

Fotos: Ricardo Vieira