Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Município sedia finalíssima da Copa Elite de Velocross

Bastante similar às tradicionais e atrativas competições de motocross, a modalidade velocross tem ganhado cada vez mais espaço na mídia e atingido índices expressivos de popularidade, conquistando um pedaço do coração daqueles que não dispensam o ronco dos motores e têm uma paixão especial pelas motocicletas velozes, até porque as gestões das cidades interioranas tem apoiado na divulgação das provas.

Prefeita Michelle Bianchini e o esposo João Vitor Pontes também ergueram os troféus ao subir no pódio dos vencedores

Município com desportistas fanáticos pelos esportes radicais, Macuco sediou no último domingo, 11 de dezembro, na Fazenda Modelo, a Etapa Final da Copa Elite de Velocross, cujas características – diferentemente do motocross, já que não possui saltos e obstáculos – consistem numa competição de motos em pista de terra no formato oval ou misto, tendo na emoção e adrenalina da velocidade pura das máquinas a explicação que faz jus ao nome da modalidade.

O velocross também proporciona o encontro de diversas gerações mostrando a força dos esportes radicais

Eclética no amor pelos esportes, a prefeita Michelle Bianchini acompanhou o evento ao lado do esposo e secretário João Vitor Pontes, assistindo de perto às disputas de pilotos de diversas regiões fluminenses, que por fim apontaram os seguintes vencedores em suas respectivas categorias:

Michelle Bianchini testemunhou que, no que depender das futuras gerações, o velocross está no caminho certo

Rondinho - Rio das Ostras (VX1/VX3/Força Livre); Walter Tardin - Nova Friburgo (VX4); Lucas Rodrigues - Macuco (Trilheiro/Nacional C); Bruninho - Itaocara (Nacional B); Abilinho - Conceição de Macabu (Nacional A); Juninho Morais - Rio Bonito (Nacional Força Livre); Luiz Felipe - Bom Jardim (230CC); Dartagnan - S.S. do Alto (Nacional Light); Ivo Abreu - Euclidelândia/Cantagalo (Mini-Motos); Alan Montechiari - S.S. do Alto (Júnior); Guilherme - Nova Friburgo (VX2); Abilinho - Conceição de Macabu (Nacional); Ronei Abreu - Euclidelândia/Cantagalo (Intermediária).

Mais uma categoria premiada com a participação da prefeita Michelle e do secretário João Vitor

Muito bem organizado, o certame foi coordenado por Julimar Diniz Cardoso, presidente da Copa Elite, e contou com a participação de José Nicodemos, Alex, Thiago, Cabana da Pizzaria, todos de Macuco. Além do anfitrião e municípios presentes nos pódios, também marcaram presença Aperibé, São Fidélis, Miracema, Cambuci, Cordeiro, Duas Barras, Pirapetinga, Cardoso Moreira, Italva, S. M. Madalena, Trajano de Moraes, Macaé, Carapebus, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios, Saquarema, Casimiro de Abreu, Pádua, Rio de Janeiro, Cachoeira de Macacu e Campos.

Michelle Bianchini e João Vitor Pontes viveram um domingo esportivo em família na competição de velocross

Pessoas de diversas regiões fluminenses se encontraram em Macuco para acompanhar a Copa Elite de Velocross

Manobras arrojadas em altas velocidades ditaram o ritmo de todas as categorias envolvidas na competição

Fotos: Rodrigo Cuco