Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: José Hugo Marcílio M. Carvalho Neto

Secretaria de Esporte mantém projeto para quem tem entre 12 e 17 anos

Tem se tornado redundância – numa linguagem popular seria afirmar que é ‘chover no molhado’ – falar sobre o envolvimento dos jovens macuquenses com as mais variadas modalidades esportivas, algo que tem sido facilitado principalmente pelo comprometimento demonstrado pelas equipes da Secretaria de Esporte e Lazer do município com a população, especialmente por abrir o leque das práticas esportivas.

Nesse sentido, o setor tem se empenhado bastante para manter uma série de projetos que oportunizem a formação de novos talentos em áreas como futebol, voleibol, natação e ginástica olímpica, por exemplo. Contudo, uma modalidade em que o país tem grande tradição – incluindo a conquista de três títulos mundiais, sendo dois masculinos e um feminino – vem ganhando cada vez mais adeptos na cidade.

Estamos nos referindo ao basquete, modalidade reveladora de ídolos nacionais como Oscar, Marcel, Hortência e Magic Paula, entre tantos outros pelo Brasil, que tem atraído as atenções da juventude graças ao Projeto de Basquete de Macuco, cujas aulas são gratuitas, ministradas aos sábados, às 15 horas, pelo professor Renan Melo, beneficiando jovens entre 12 e 17 anos. Portanto, se você gosta do basquete, faça a sua inscrição na sede da Secretaria de Esporte e Lazer e garanta a participação.

Fotos: Secretaria de Esporte e Lazer