Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

O último sábado, 25, foi de festa para a Escolinha de Futebol do Léo Moura em Macuco. Com ótimo aproveitamento jogando em casa, pela 4ª Rodada da Copa Euclides da Cunha de Futsal, no Ginásio Poliesportivo do Macuco Rural Park, contra a Escolinha Carlinhos 10, de Monnerat, distrito de Duas Barras, as três vitórias obtidas pelo município garantiram a passagem à fase decisiva da competição.

Na categoria Sub-7, num jogo muito equilibrado, marcado pela disposição da garotada de ambas as equipes, Macuco levou a melhor após valorizar o jogo coletivo. Vitória por 1 a 0, com gol marcado por Luiz Antônio Bianchini.

Na partida seguinte, valendo a disputa pela categoria Sub-9, o time macuquense confirmou seu favoritismo e mostrou o porquê da invencibilidade na competição. Mas qualificado técnica e taticamente, Macuco segue invicto com nova vitória, dessa vez pelo placar de 4 a 2, com gols de Bernardo, duas vezes, Antônio Carlos e Otávio.

No último confronto do sábado, pela categoria Sub-11, os meninos de Macuco conseguiram mais uma vez fazer valer a garra e a determinação, vencendo um jogo cuja tônica foi de novo a disputa acirrada entre as equipes. Vitória por 4 a 3, com gols de Victor Boaretto, Bernardo e Ian Mendonça, que marcou duas vezes.

Com esses resultados, as equipe de Macuco estão classificadas de forma antecipada para a semifinal do torneio, a ser realizada no dia 09 de maio, em Cantagalo. No próximo sábado, 02 de maio, a Escolinha de Futebol do Léo Moura folga na competição e aguarda os resultados da última rodada para conhecer seus adversários nos confrontos da fase 'mata-mata'. "Estamos todos de parabéns e orgulhosos por Macuco, em especial por ver esses meninos demonstrando amor e empenho num esporte tão competitivo como é o futebol", declarou o secretário de Esporte e Lazer, Diogo Latini.

Por: ASCOM Macuco