Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Com excelente participação na fase classificatória, a Escolinha de Futebol do Léo Moura de Macuco se qualificou para a fase semifinal do certame e segue sonhando com o título da Copa Euclides da Cunha de Futsal em três categorias diferentes. Os jogos serão realizados no próximo sábado, dia 9 de maio, no Ginásio José dos Santos Vieira, em Cantagalo, a partir das 9 horas da manhã.

Na Categoria Sub-7, logo no primeiro confronto os meninos de Macuco encaram Cantagalo e a expectativa é de uma partida bem equilibrada, em virtude de a equipe da casa contar com apoio de seus torcedores. No outro jogo válido pela categoria, Carmo e Euclisorte se enfrentam. Os vencedores passam à final.

Em seguida, com os jogos previstos para serem iniciados às 10 horas, será a vez do público conhecer os finalistas da Categoria Sub-9. Carmo enfrenta Cantagalo e às 10h30min Macuco joga contra Euclisorte. Apesar de não haver favoritos, a tendência é de que o time da casa e os meninos da Escolinha do Léo Moura se classifiquem à finalíssima.

Para fechar o sábado dessa verdadeira festa no futsal, a partir das 11 horas, a garotada da Categoria Sub-11 entra em quadra. Na primeira partida, Macuco terá o confronto contra o time de Monnerat, a quem já enfrentou na fase preliminar. Depois, Cantagalo decide sua situação contra a equipe de Carmo. Nessa categoria, Macuco também é muito forte e os componentes da Secretaria de Esporte e Lazer apostam na vitória.

Otimista, o titular da pasta esportiva em Macuco, que tem se mostrado um grande incentivador das escolinhas, Diogo Latini crê que seja possível o município marcar presença nas três categorias e lutar pelo título em todas. Ele lembra que os meninos mostraram muita disposição nos jogos da primeira fase e que se repetirem o feito, é bem possível que consigam resultados positivos. "Todos os pais e demais responsáveis, além daqueles que amam o futebol, devem comparecer no sábado e apoiar nossos meninos", convocou o secretário.

Por: ASCOM Macuco