Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Por iniciativa do vereador Carlos Alberto Oliveira, popularmente conhecido como Tico-Tico, a Câmara de Vereadores de Macuco, presidida por Frank Lengruber, concedeu recentemente, ao secretário de Esporte e Lazer local, Diogo Latini, uma Moção de Aplauso pelos relevantes serviços prestados aos munícipes.

Em suas justificativas, Tico-Tico exalta o trabalho desenvolvido pelo desportista Diogo à frente da pasta esportiva em Macuco. Segundo o parlamentar, são muitas as frentes de atuação desenvolvidas na atual gestão que estão se convertendo em favor da população, entre as quais citou a Escolinha de Futebol e Cidadania do Léo Moura.

O vereador Carlos Alberto destaca ainda que aproximadamente 3.500 pessoas são atendidas atualmente pelas inúmeras ações desenvolvidas pela Secretaria de Esporte e Lazer de Macuco. Em média, o setor realiza 50 eventos por ano, em 15 modalidades esportivas diferentes, desenvolvendo parcerias que propiciaram a viabilização de 13 projetos que vão ao encontro dos anseios populares. "Graças a esse trabalho excelente, Macuco hoje é referência do esporte em nível regional, segundo dados recentes apurados pela própria Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude", lembra Tico-Tico.

Contente com a homenagem, Diogo Latini fez questão de dividi-la com sua equipe e fez menção ao prefeito Félix Lengruber, de quem diz receber respaldo e autonomia. "Agradeço a Deus e a Câmara de Vereadores de Macuco, especialmente ao vereador Carlos Alberto Oliveira, pela Moção de Aplauso. É o reconhecimento do Poder Legislativo e dos vereadores que aprovaram essa moção aos nossos esforços. Quero dividir esse momento com o prefeito Felix Lengruber e meus colaboradores da Secretaria de Esporte e Lazer de Macuco. Juntos conquistamos essa honraria", declarou.