Macuco promove plantio e manutenção de espécies
Com o calor escaldante do verão brasileiro, a população urbana lamenta a ausência de árvores nos grandes centros, responsáveis diretas pela amenização do incômodo trazido pelo clima quente. Trabalhando na direção oposta, a Secretaria de Meio Ambiente de Macuco adotou o plantio de árvores em diversos bairros da cidade.
Mas duas das espécies plantadas no centro da cidade que crescem saudáveis
O secretário Firmo Daflon confirma que já foram plantadas 85 árvores no Centro, Volta do Umbigo e Paraíso, com variadas espécies, entre elas Felícia, Sibipiruna, Ipê Amarelo, Oiti e Resedá, numa escolha diversificada para que floresçam em diferentes épocas do ano. “Florações alternadas melhoram o visual e trazem em conjunto sombra e bem estar para a população”, explica Daflon.
Na rua de acesso à Volta do Umbigo mais uma demonstração da arborização
Apesar da beleza e diminuição da sensação térmica no centro urbano, as árvores precisam ser cuidadas com critérios técnicos, como ocorreu recentemente com o levantamento das copas e a poda, algo bastante necessário para desobstruir vias públicas para a passagem de veículos de grande porte e manter a visibilidade de ruas com a exposição de postes de iluminação pública, garantindo a segurança da população.
Portão do Macuco Esporte Clube ganhou duas espécies e já tem novo visual
Duas pequenas árvores plantadas no centro da cidade já estão florescendo
Pequena espécie colocada nas proximidades da Cooperativa de Macuco
Três coqueiros também demonstram ter vingado perto do centro da cidade
Na imagem é possível constatar a necessidade de poda das árvores da cidade
Profissionais especializados realizam poda e levantamento de copa de árvores
Texto/Fotos/Legendas: Ricardo Vieira