Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Magno Arquimedes Ribeiro Júnior

 
 
 
 

Macuco, Cordeiro e Rota 116 trabalham para beneficiar motoristas

Principal ponto de ligação entre três municípios da Região Serrana – Macuco, Cordeiro e Cantagalo –, o Trevo de São Martinho está muito próximo de ganhar uma nova iluminação, ação que promete melhorar significativamente a visibilidade para os motoristas que trafegam diariamente pelas rodovias RJ-116 e RJ-164.

Equipe de segurança recebe aprendizado através de Curso de Capacitação

Prestar serviços de excelência, cada vez mais bem qualificados e estruturados, visando oferecer proteção e tranquilidade à sociedade civil através de um desempenho sempre seguro, inteligente, bem planejado e pautado no conhecimento de suas funções e das regras que a permeiam. Esses são preceitos aplicados ao trabalho cotidiano da Guarda Municipal pela Gestão Macuquense seguindo uma série de treinamentos.

Projeto Guarda Mirim Ambiental completa 15 anos

Adolescentes e jovens com boas orientações e bem encaminhados geralmente se tornam adultos mais conscientes de seus direitos, deveres e responsabilidades para com a sociedade. Seguindo essa máxima, a Prefeitura de Macuco desenvolve desde o ano de 2007, na administração do então prefeito Rogério Bianchini, um projeto que continua se mantendo bem-sucedido graças às diretrizes voltadas aos ensinamentos sempre pontuais sobre temas diversificados voltados à juventude macuquense.

Parceria viabiliza patrulhamento periódico nos bairros

Garantir sossego e tranquilidade às famílias macuquenses, especialmente nos períodos noturnos. Essa é apenas uma das metas da Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana de Macuco, comandada pelo policial militar Magno Júnior, que esta semana repassou informações importantes à imprensa regional.

 Representantes da cidade se reúnem com comandante do 11º BPM

Realizada na capital fluminense na última sexta-feira, a reunião entre a prefeita Michelle Bianchini e seu secretário de Governo João Vitor Pontes com o secretário de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Luiz Henrique Marinho Pires, parece já estar gerando resultados positivos. No embalo da conversa, outro encontro bastante proveitoso aconteceu nesta terça-feira, dia 7 de junho, em Nova Friburgo.

População do município ganha Posto Avançado da Defensoria Pública

Mais um dia marcante na história de Macuco. Nesta sexta-feira, dia 18, o município inaugurou o Posto Avançado da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Com os serviços dessa instituição jurídica ao alcance de todos, os macuquenses ganham comodidade e praticidade por não precisarem mais sair da cidade para ter acesso à justiça. Por não contar com um fórum local, os munícipes tinham de se dirigir à Comarca de Cordeiro ou aguardar o ônibus da Justiça Itinerante quinzenalmente.

Prefeito e vice expressam gratidão pelo trabalho da equipe 

A segunda-feira, 20 de dezembro, foi bastante intensa e especial para o prefeito Bruno Boaretto e sua vice-prefeita Michelle Bianchini, pois eles puderam celebrar toda gratidão, respeito e reconhecimento para com aqueles que chamam de verdadeiros ‘artífices’ do sucesso de um trabalho totalmente voltado ao bem comum: os Servidores Municipais. “Como secretária de Administração, reconheço que nada acontece sem a cooperação, o empenho e o profissionalismo de todos vocês”, reforçou Michelle.