Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

 
 
 

Iniciativa busca estreitar relação entre população e forças de segurança

Nesta terça-feira, 12 de março, a Polícia Militar empreendeu uma ação especial no município de Macuco. Com a presença de cinco viaturas oficiais e 12 policiais, sob o comando do Aspirante a Oficial Marques, a PM realizou uma caminhada e panfletagem pelas ruas do centro da cidade, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança e a Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana.

Segunda-feira marcou o início do serviço da Guarda Mirim Municipal em 2024

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, foi marcado o início do serviço da Guarda Mirim Municipal em Macuco. Eles iniciam suas atividades nos setores administrativos da Prefeitura e da Câmara, trazendo um novo vigor para as equipes. A prefeita Michelle Bianchini recebeu os jovens de braços abertos, garantindo todo apoio necessário para sua integração.

Jovens foram diplomados após conclusão do Curso Preparatório

A noite de glória chegou, em 5 de fevereiro, no Auditório Francisco Dornelles, no interior do Rural Park para os trinta integrantes da Guarda Mirim Municipal de Macuco, que após um mês de intensa preparação, finalmente celebraram sua formatura em uma solenidade marcada por emoção e reconhecimento. O evento, que contou com a presença de familiares, convidados e autoridades municipais, foi o culminar de um período de aprendizado e crescimento para os jovens.

Prefeita surpreende ao participar do ‘Treinamento de Sobrevivência’

No município de Macuco, o Curso Preparatório do Projeto Guarda Mirim tem se destacado como um celeiro de aprendizados intensos para os estudantes, que prometem ter um futuro promissor na cidade e região. Desde o início do mês de janeiro, a iniciativa tem proporcionado novidades significativas para a juventude local, não apenas para o desempenho de atividades como agentes, mas também para a construção de uma sólida base de valores sociais.

Estudantes do Curso Preparatório recebem uniformes e participam de palestra

Nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro, Macuco testemunhou mais um momento significativo para a Guarda Mirim Municipal. Foram entregues os uniformes que não apenas serão utilizados pelos jovens na Solenidade de Formatura, mas também integrarão o cotidiano de sua atuação após o Curso Preparatório 2024.

Profissionais compartilham conhecimentos vitais com a Guarda Mirim

O curso preparatório da Guarda Mirim Municipal de Macuco segue promovendo uma formação abrangente e essencial para os 30 estudantes matriculados. Outra amostra disso aconteceu nesta quarta-feira, dia 24 de janeiro, quando a garotada teve a oportunidade de absorver valiosas lições de primeiros socorros, ministradas pelos experientes enfermeiro Rondinelli Baraldi e socorrista Adilson Souza.

Curso Preparatório investe em conscientização sobre questões ambientais

“Avanços excepcionais quanto ao aprendizado desses estudantes”. Com essas palavras, o Capitão Jocélio Bezerra, secretário de Segurança Pública de Macuco, definiu as atividades propostas no Curso Preparatório da Guarda Mirim Municipal, que a cada dia ganha novas lições, que segundo ele certamente serão muito bem aproveitadas pela garotada ao longo da vida, além de ampliar também os conhecimentos para melhorar a qualidade de vida no seio familiar.

Gestão celebra o espaço que permitirá adequação às diretrizes do CTB

Sexta-feira, dia 19 de janeiro, foi de progresso para a cidade de Macuco, que viveu um marco importante com a inauguração da Sala da Mobilidade Urbana, passo essencial na integração plena do Sistema Nacional de Trânsito, que se torna o epicentro das ações estratégicas da Gestão Municipal, alinhando o município às normativas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e proporcionando agilidade na resolução de questões relacionadas ao tráfego e à mobilidade urbana nos limites municipais.

Segurança Pública lidera iniciativa que fortalece preparo da Turma 2024

A Secretaria de Segurança Pública de Macuco, sob o comando do Capitão Jocélio Bezerra, tem se destacado na ampliação dos conhecimentos oferecidos à Turma 2024 da Guarda Mirim Municipal. No âmbito do Curso Preparatório, que tem a duração de 30 dias e visa capacitar os jovens para suas funções administrativas a serem exercidas na Gestão Macuquense, uma iniciativa chamou a atenção esta semana.

Jovens desfrutam de momentos de descontração e prática esportiva

Nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, a Guarda Mirim Municipal de Macuco viveu momentos de pura descontração e integração durante a realização de um empolgante passeio ciclístico. O trajeto, que teve início no centro da cidade, seguiu em direção às fascinantes fazendas históricas do município, proporcionando aos jovens guardas mirins a oportunidade de explorar a rica memória afetiva local.