Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

 
 
 
 

Garotada foi recebida pelo secretário de Segurança Pública

Após a belíssima e emocionante Solenidade de Formatura, realizada na semana passada, no Rural Park, com a participação de familiares e autoridades municipais, agora chegou a hora da Guarda Mirim Ambiental colocar em prática todo aprendizado obtido durante o mês de janeiro num curso com intensas atividades teóricas e práticas.

Futuros agentes, familiares e autoridades se confraternizam na festa

Parece até que tudo foi ontem, porque passou muito rápido. Porém, foi prazeroso, educativo e edificante. Essas provavelmente são as impressões da garotada frequentou em janeiro o curso de formação do Projeto Guarda Mirim Ambiental de Macuco. Organizadas e coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana, as aulas abordaram temas socioeducativos diversificados, que certamente farão a diferença no exercício das funções como Agentes Mirins e mais ainda em suas vidas pessoais.

Ações conscientizam motoristas sobre comportamento nas vias

Promover uma ampla, concreta, efetiva e bem planejada ação de conscientização para repassar aos motoristas macuquenses – através de orientações precisas, diretas e de fácil compreensão – noções sobre o comportamento adequado e defensivo no trânsito cotidiano das ruas do município. Essa é a meta de um trabalho educativo iniciado esta semana pela Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana.

Equipes agilizam trabalhos para abrigar o container da instituição

Se o tema estiver ligado à garantia do desenvolvimento municipal, Macuco continua caminhando a passos largos nessa direção, especialmente pelos esforços constantes da prefeita Michelle Bianchini, que juntamente com seu esposo João Vitor Pontes, atual secretário de Governo e Gestão, tem viajado constantemente à capital fluminense e percorrido gabinetes de secretarias e instituições em busca de parcerias.

Simulado de treinamento de sobrevivência' faz a alegria dos alunos

Todos os aprendizados têm sido aproveitados e absorvidos de forma intensa pelos estudantes inscritos no curso preparatório do Projeto Guarda Mirim Ambiental de Macuco, que desde o início do mês de janeiro vem proporcionando grandes novidades para essa garotada que promete ser o futuro do município e, seguindo muitos dos ensinamentos, certamente úteis não só no exercício das atividades como agentes, mas principalmente na vida em sociedade, poderá contribuir bastante com a comunidade.

Jovens estudantes foram recebidos pela prefeita Michelle Bianchini

Toda semana a garotada que vem frequentando desde o início de janeiro o curso preparatório do Projeto Guarda Mirim Ambiental de Macuco ganha uma novidade que promete ser útil no desenvolvimento das atividades como agentes e mais ainda para a vida pessoal, já que os aprendizados têm sido intensos e diversificados nos últimos dias.

Guarda Mirim de Macuco ganha mais dois dias de grandes aprendizados

A cada dia que passa, meninas e meninos matriculados no curso do Projeto Guarda Mirim Ambiental de Macuco – organizado e mantido pela Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana – vêm ganhando novos aprendizados, se aprimorando para exercer suas funções e adquirindo novas experiências para uma vida mais participativa em família e na sociedade.

Jovens desfilam pela cidade e assistem palestra ambiental

Tem sido alvo de muitos elogios por parte das famílias de adolescentes e jovens macuquenses as ações idealizadas pela Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana de Macuco com os inscritos no Projeto Guarda Mirim Ambiental. Meninas e meninos têm recebido aprendizados que utilizarão durante toda a vida.

Alunos assistem palestra com militar do Corpo de Bombeiros

Após a solenidade que marcou a Aula Inaugural – realizada na semana passada e acompanhada de perto pela prefeita Michelle Bianchini e seus secretários de Governo, João Vitor Pontes, e Segurança Pública, Jocélio Bezerra – a garotada que integra o Projeto Guarda Mirim Ambiental ganhou novos aprendizados nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, no Auditório Francisco Dornelles, no Macuco Rural Park.

Ações estão subordinadas à Secretaria de Segurança Pública

Idealizado para oportunizar muito mais que a já importante e indispensável aquisição de conhecimentos específicos para a área ambiental aos adolescentes e jovens macuquenses – que a bem da verdade recebem verdadeiras lições para a vida atual e quando atingirem a maioridade –, o Projeto Guarda Mirim Ambiental continua sendo motivo de orgulho, admiração e gratidão para a Gestão Municipal, pais e responsáveis.