Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Cláudia Bonan Taveira Pinaud

 
 
 
 

Finalidade é combater o abuso e a exploração sexual infantil

Os municípios brasileiros promovem anualmente ações sobre o ‘18 de maio’, ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’, que relembra um crime bárbaro ocorrido em Vitória, no Espírito Santo, quando a menina Araceli, de apenas oito anos, foi raptada, estuprada e morta covardemente.

Desenvolvimento Social leva Campanha ‘Faça Bonito’ às escolas

Antes mesmo de ganhar as ruas da cidade, algo que vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 18 de maio, a Campanha ‘Faça Bonito’ já está sendo levada às escolas municipais e particulares de Macuco, antecipando o efetivo trabalho de orientações visando garantir maior proteção às crianças e adolescentes do município.

Desenvolvimento Social mantém oficinas no CRAS Rosângela Gomes

Manter constantemente em alta a autoestima e, consequentemente, a dignidade das famílias macuquenses. Essa é uma das mais importantes missões e ideais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macuco, que seguindo orientações da prefeita Michelle Bianchini tem conseguido se antecipar aos problemas inerentes ao cotidiano da comunidade e buscado uma contrapartida para minimizar as dificuldades.

A doçura da Páscoa exibida em surpreendentes sorrisos

Aproveitar a proximidade com a Páscoa, que será comemorada pelos fiéis cristãos no próximo domingo, com o intuito de relembrar a ressurreição de Jesus Cristo e a renovação das esperanças na vida e no perdão, é fazer com que despertemos novamente dentro de nós a criança oculta e que jamais deveríamos esconder.

Prefeitura de Macuco inaugura nova sede do CRSAS II no bairro Paraíso

Momentos marcantes e emocionantes têm se sucedido nos últimos tempos em Macuco diante das mais diversas ações idealizadas pela Gestão Municipal. A manhã desta sexta-feira, dia 25, reservou mais um deles, quando da realização da solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social / CRAS II, no bairro Paraíso, cujo nome homenageia Rosângela Gomes Pacheco, a saudosa amiga Rose.

‘Auxílio Macuco’ propicia transferência de renda a dezenas de famílias

Investindo na valorização do ser humano com uma política social pioneira na região, a Gestão Municipal Macuquense começou a beneficiar dezenas de famílias e cidadãos através do Programa de Transferência de Renda ‘Auxílio Macuco’, lançado oficialmente nesta terça-feira, 22 de março, na Câmara Municipal. Nesse primeiro momento, cerca de 160 famílias serão atendidas e esses números tendem a aumentar.

Dinâmica de grupo fortalece os laços entre as mulheres macuquenses

Já que uma das diretrizes da gestão do prefeito Bruno Boaretto em Macuco é a exaltação do ser humano, aproveitar uma data marcante para enaltecer a importância da mulher, reverenciá-la como condutora da ‘célula mater’ da sociedade que é a família, e apontá-la como principal alicerce da vida cotidiana foi uma excelente ideia da equipe que atua na Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Donativos de Macuco são enviados a Petrópolis

Petrópolis vive momentos delicados, enfrentando dor e tristeza diante das perdas humanas e materiais ocasionadas pelas fortes chuvas, que provocaram uma tragédia sem precedentes na cidade serrana na última terça-feira. Mesmo à distância, dirigentes do menor município fluminense decidiram agir e unir forças com sua população para tentar pelo menos amenizar o sofrimento das dezenas de irmãos petropolitanos.