Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Cláudia Bonan Taveira Pinaud

 
 
 

Macuco proporciona tarde de entretenimento para a garotada

Uma tarde mágica, envolvendo a criançada em torno de atividades divertidas, brincadeiras à moda antiga, muita integração e mostrando que não é preciso muito para proporcionar felicidade aos ‘baixinhos’. Assim se desenvolveram, na sexta-feira, 15, as atividades da ‘Tarde Divertida’, realizada pelas secretarias de Desenvolvimento Social e Esporte e Lazer de Macuco, numa justa e merecida homenagem à semana das crianças.

Através de Chamamento Público, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macuco está promovendo Processo Seletivo, que visa preencher 12 vagas para estagiários que sejam moradores de Macuco e estejam cursando a partir do 3º Período dos cursos de Psicologia, Pedagogia e Serviço Social.

Em segurança, as famílias participaram dos festejos do ‘Arraiá Gente Miúda’

Tem chamado a atenção da comunidade macuquense o compromisso de cuidar bem da infância e juventude, que não se restringe a meros planejamentos colocados no papel. As ações são tratadas com a devida importância e os profissionais que cuidam do tema ofertam a atenção necessária para que haja sempre respeito e harmonia familiar.

Palestra virtual aponta os caminhos para o sucesso pessoal e coletivo

Cuidar das famílias macuquenses, zelando para que elas estejam sempre conectadas através da sintonia entre seus integrantes e pela convivência pautada numa harmonia constante. Essa é uma das premissas da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macuco, cujas ações continuam impactando positivamente o cotidiano da população local, como comprovado na mais recente iniciativa da equipe.

Secretária de Macuco acompanha a assinatura do Pacto Social

Representando Macuco em solenidade realizada no Salão Nobre do Palácio Guanabara, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos retornou da capital, nesta segunda-feira, dia 30 de agosto, com boas notícias para a população. Cláudia Bonan – acompanhada da subsecretária Margareth Anselmo – presenciou a assinatura do Pacto Social entre estado e municípios pelo governador Cláudio Castro.  

Macuco realiza XIII Conferência Municipal de Assistência Social

A maioria dos militantes do setor garante que o serviço social extrapola os limites profissionais, se estabelecendo como um verdadeiro abraço à missão de oportunizar a dignidade humana através da disseminação da igualdade de direitos. Essa tese pôde ser sustentada hoje, 19 de agosto, com a XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Macuco, realizada na sede do Poder Legislativo macuquense.

Coordenadoras prestam assessoria técnica a profissionais do município

Um dia de capacitação e aprendizado. Assim foi a terça-feira, 11 de agosto, para os profissionais que atuam na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Macuco, que tiveram a oportunidade de receber orientações técnicas para aumentar a qualidade no desenvolvimento do Programa Criança Feliz, do Ministério da Cidadania.

Macuco recebeu na quinta-feira, 05 de agosto, uma visita que promete gerar uma proximidade bastante promissora entre Gestão Municipal e iniciativa privada. Claudia Bonan, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, recepcionou Amanda Lara e Patrícia Felix, representantes do Grupo Cimento Nacional, que adquiriu recentemente todas as operações da CRH Brasil, produtora do Cimento Alvorada. 

Coordenadora do Programa ‘Empoderadas’ faz visita técnica a Macuco

Criar uma rede diversificada e integrada que interaja de forma concreta e eficiente para garantir políticas públicas eficazes e protetivas para as mulheres. Essa foi a maior lição da palestra ministrada por Erica Paes, coordenadora do programa ‘Empoderadas’, do Governo do Estado, que a convite da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macuco promoveu uma visita técnica ao município.

Município é o segundo da região em número de contemplados

“Esse benefício chegou numa ótima hora”. Essa frase foi unânime entre os macuquenses beneficiados pelos primeiros cartões do ‘Supera RJ’ – programa de Transferência de Renda do Governo do Estado que contempla usuários afetados pela crise financeira e sem acesso a outros benefícios – que foram entregues nos dias 08 e 09 de junho, através da parceria entre a Fundação Leão XIII e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macuco, fundamental no processo.