Departamento de Cultura

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

Ciente de que é preciso criatividade para oferecer ‘válvulas de escape’ aos estudantes em tempos de distanciamento social, a Secretaria de Educação de Macuco lançou o projeto ‘Teus Filhos, teus ninhos, nossos talentos’. A missão é difundir o prazer pela música, aguçar o talento artístico e garantir a participação infanto-juvenil dos alunos da Rede Municipal de Ensino nas ações voltadas à valorização cultural.

A ideia é realizar ao final do projeto uma grande live com o formato de um Festival de Música, oportunizando às escolas a participação de crianças e adolescentes matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental, como determina o regulamento previamente enviado aos educandários, a quem caberá a definição, através de pré-seleções, dos três grandes finalistas por escola em cada uma das modalidades.

Prazos e demais informações constam do regulamento e a final do Festival Municipal de Música nas Escolas ocorre em 7 de julho. “As artes estimulam a memória, trazem alegria e abrandam nossas emoções. Apostamos na música para descobrir novos talentos, impulsionar a criatividade e dar leveza à alma durante o distanciamento social. Vamos nos alimentar de esperança e soltar a voz!”, disse a secretária Luciana Boaretto, que tem a parceria do professor Marcelo Juliano no desenvolvimento do projeto.

Fotos: Secretaria de Educação