Solenidade contou com a presença da deputada Rosângela Gomes

Investir no ser humano sempre foi uma bandeira do prefeito Bruno Boaretto em Macuco. Atualmente, ele celebra o fato de poder constatar que sua defesa a essa causa continua gerando bons resultados, como ficou comprovado na sexta-feira, dia 19, com a entrega dos certificados aos cursistas do Projeto InfoJovem na Câmara Municipal.

Palestra integra programação do ‘Saúde em Foco’ em Macuco

O Programa ‘Saúde em Foco’ continua desenvolvendo ações importantes em Macuco. Como afirmado desde a sua implantação, o objetivo é aumentar a qualidade de vida da população. Dessa vez, a novidade ficou por conta de uma ‘Capacitação de Primeiros Socorros’, oferecida aos professores que atuam nas escolas do município.

Júri e expectadores se emocionam com apresentações

Outro momento de emoção e alegria da Festa Literária 2021 em Macuco ficou por conta do Festival de Talentos, uma categoria apresentada à parte durante o Festival de Poesias, realizado no Rural Park na última sexta-feira, dia 05 de novembro.

‘Macuco Cidade do Coração’ foi o tema abordado pelos estudantes

Como era de se esperar, o Festival de Poesias foi mais um dos destaques à parte da programação da Festa Literária de Macuco (FLIMAC/2021), que apresentou como tema ‘Macuco Cidade do Coração’, numa exaltação e homenagem ao município e que deixou os alunos livres para tratar da temática com criatividade e muita inspiração.

Cursos Técnicos e Profissionalizantes tem retorno presencial em Macuco

Mão de obra qualificada é a ‘menina dos olhos’ de empresas e indústrias dos mais diversos ramos trabalhistas em todo território nacional. Ciente dessa realidade e pensando na preparação de jovens macuquenses para o concorrido mercado de trabalho, o desejo do prefeito Bruno Boaretto é sempre ampliar a oferta de cursos de capacitação.

Festa Literária de Macuco promete fim de semana de emoções

Valorizar e perpetuar as memórias sobre nossa história é respeitar e amar de verdade o município em que nascemos e vivemos. É essa a fonte de inspiração da Gestão Municipal ao promover a Festa Literária de Macuco, que promete emocionar moradores e ‘unificar nas mentes’ os sentidos das palavras lembrança e identidade.

Pároco local também visita educandário do município

Independentemente da prática religiosa ou denominação adotada, a fé e a espiritualidade estão sempre presentes na vida da maioria das pessoas em todo planeta. Ultimamente, com o episódio da pandemia de coronavírus, a apreensão que assola a humanidade fez aflorar ainda mais a necessidade de buscar apoio nas crenças e orações.

Macuco proporciona palestra histórica a seus estudantes

História comovente, lição de vida, verdadeira inspiração, bênção de Deus. Essas foram algumas expressões utilizadas por estudantes, diretores e professores de todas as escolas de Macuco, ouvidas após uma palestra promovida pelas secretarias de Educação e Esporte e Lazer em parceria com o SESC, nesta quarta-feira, dia 6, no Rural Park.

Todos os alunos da Rede Municipal receberão os gêneros alimentícios

Assim como ocorre com os demais segmentos, a Gestão Municipal comandada pelo prefeito Bruno Boaretto continua se empenhando para oferecer educação de qualidade em Macuco. Segundo especialistas regionais, mesmo em meio à pandemia, o setor continua numa crescente e é apontado como uma das referências regionais.

Educandários são mantidos higienizados para as aulas presenciais

Garantir ações que se convertam na manutenção da integridade física e, consequentemente, da qualidade de vida e saúde de estudantes, diretores, professores e pessoal de apoio das escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino tem sido um compromisso levado extremamente a sério pela Secretaria de Educação de Macuco, seguindo as determinações do prefeito Bruno Boaretto.