Apresentações e atividades destacam importância de leitura e imaginação

Durante esta semana, a equipe de professores da Creche Zilda Ribeiro Bianchini, no centro de Macuco, mergulhou no universo encantador da literatura infantil para celebrar o Dia do Livro Infantil. Com o intuito de desenvolver habilidades essenciais nas crianças, como criatividade, imaginação e oralidade, a homenagem foi estendida ao renomado autor Monteiro Lobato, cujas obras têm encantado gerações.

Mobilizando estudantes e fortalecendo Educação e Meio Ambiente

As parcerias continuam em alta em Macuco e nessa mais nova iniciativa envolvendo as secretarias de Meio Ambiente e Educação, que nesta quarta-feira, dia 17, protagonizaram juntas, na Sala Multimídia do CIEP Municipalizado Honório Peçanha, no bairro da Reta, uma palestra tendo como tema central ‘O Solo’, abordando nesse contexto seus tipos e a importância de sua conservação, funções e características.

Município participa de Encontro Técnico na UFF/Niterói

Mais um ‘gol de placa’ da Secretaria de Educação de Macuco. No dia 04 de abril, quinta-feira, o auditório Paulo Freire, na Universidade Federal Fluminense (UFF/Niterói), foi palco do Primeiro Encontro Técnico do Grupo Articulador de Fortalecimento dos Conselhos Escolares do Rio de Janeiro. O evento destacou diversos temas cruciais para a gestão democrática das escolas, reunindo representantes de diversos municípios, incluindo Macuco, que se mostrou integrado às questões estaduais inerentes ao tema.

Equipes da Rede Municipal de Ensino e da SEAPPA/RJ firmaram parceria para tratar dos temas relacionados à saúde animal em Macuco

Nesta terça-feira, dia 26, a Secretaria de Educação de Macuco reforçou seu compromisso com a educação integral ao promover uma importante capacitação para seus professores municipais. Um evento, realizado na Sala Multimídia do CIEP Honório Peçanha, na Reta, contou com a participação de Ana Paula Badini, renomada veterinária do Núcleo de Defesa Agropecuária de Cordeiro, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do RJ (SEAPPA), e do servidor estadual Wanderley Lopes, ambos especialistas do setor agropecuário. 

Ação visa beneficiar estudantes nas atividades esportivas e de recreação

A Secretaria de Educação de Macuco promoveu mais uma ação visando beneficiar os estudantes da Rede Municipal de Ensino. Nesta quinta-feira, dia 21, foram entregues pela instituição, nas escolas David Coelho dos Santos, na Barreira; Sylvia Bittencourt Bath Rosas, na Volta do Umbigo; e CIEP Municipalizado Honório Peçanha, na Reta, vasto material esportivo adquirido pela municipalidade. O CAEEM também recebeu material especializado para o atendimento às crianças lá assistidas.

Psicóloga integra equipe multidisciplinar de atendimento no CAEEM

O Centro de Atendimento Educacional Especializado de Macuco – CAEEM, responsável por atender a cerca de 30 crianças com intervenções semanais personalizadas, ganhou um reforço significativo. Além dos atendimentos já prestados pela fonoaudióloga, Dayse Borges, e pela psicopedagoga, Sheila Penavilla, agora a equipe conta com a psicóloga Paula Reis, que estará periodicamente atendendo àqueles alunos que necessitam de acompanhamento psicológico.

Reunião inaugural apresenta nova diretoria, repassa detalhes da rotina escolar e destaca a ótima parceria entre equipes de Saúde e Educação

Na terça-feira, dia 12, pais e responsáveis por alunos da Creche Zilda Ribeiro Bianchini, no centro de Macuco, foram recebidos para a primeira reunião do ano. O encontro, marcado pelo anúncio da nova equipe diretiva, serviu para que os familiares conhecessem de perto os profissionais encarregados do cotidiano escolar de seus filhos.

Investimento em Qualidade Alimentar: Novas aquisições visam melhorar condições de preparo das refeições escolares

Nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, a Secretaria de Educação de Macuco deu mais um passo em direção ao aprimoramento das condições das cozinhas das escolas de toda rede municipal, incluindo a creche. Diversos utensílios foram adquiridos para melhorar o ambiente de preparo das refeições, garantindo maior eficiência e qualidade no serviço oferecido aos alunos.

Em clima de festa, comunidade escolar se reúne para retorno às aulas

Na última segunda-feira, dia 5 de fevereiro, o município de Macuco deu o pontapé inicial para o Ano Letivo 2024, trazendo de volta o clima envolvente das aulas e do convívio sadio entre estudantes, professores, diretores e pessoal de apoio. O retorno às atividades escolares foi marcado por um ambiente de entusiasmo, companheirismo e muita motivação.

Profissionais recebem inspiração pelo fortalecimento do Ano Letivo

Nesta quinta-feira, dia 01 de fevereiro, o CIEP Municipalizado Honório Peçanha, localizado no bairro da Reta, foi palco da retomada em grande estilo das atividades educativas pelos profissionais que integram a Secretaria de Educação de Macuco. O retorno foi marcado por excelentes palestras, que ocorreram durante o período matinal para professores e diretores e à tarde para o pessoal de apoio.