Educação é a pedra fundamental da vida! Em Macuco, essa regra é facilmente notada observando os ótimos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Educação na condução da Rede Municipal de Ensino, que com uma abordagem abrangente, inclusiva e comprometida com seus resultados, oferece às famílias a certeza de que seus filhos estarão bem cuidados e respeitados e receberão capacitação para crescer sadiamente.

Novo ônibus para os estudantes municipais macuquenses

Embora os estudantes estejam desfrutando do merecido período de férias após mais uma etapa de aprendizado cumprida, os trabalhos educacionais em Macuco não param, com as equipes pedagógicas e administrativas cuidando de cada detalhe do planejamento para que na retomada das aulas, ao ser iniciado o Ano Letivo de 2023, os alunos da Rede Municipal de Ensino recebam toda infraestrutura necessária nas escolas.

Premiação foi entregue aos destaques nas avaliações do SAEM

Como de costume, em 2022 eles se empenharam bastante para avalizar que a excelente qualidade das lições ofertadas na Rede Municipal de Ensino fosse bem assimilada e garantisse um aprendizado eficaz para a sequência futura dos estudos. Assim, a dedicação dos estudantes macuquenses que cursaram o 5º Ano do Ensino Fundamental valeu à pena e isso foi comprovado pelo resultado das provas do SAEM.

Estudantes dão show na Formatura do 5º Ano do Ensino Fundamental

Após três dias de intensas e excepcionais exibições, o ‘Circo Macuquense’ – idealizado pela criativa e competente equipe da Secretaria de Educação, que fez viajar as mentes de quem tem imaginação fértil – precisa ‘encerrar temporariamente’ suas atividades, mas não sem antes deixar um gostinho de quero mais nos muitos expectadores que se dirigiram ao Auditório do Rural Park nesta quinta-feira, dia 8, para a última noite festiva, dessa feita para a Formatura do 5º Ano do Ensino Fundamental.

Festa foi dedicada à Formatura do 1º Ano do Ensino Fundamental

Não poderia ser mais emocionante e festiva a segunda noite destinada à conclusão do Ano Letivo das escolas municipais de Macuco. Seguindo o mesmo planejamento bem estruturado e criativo, a Secretaria de Educação novamente montou o ‘Circo’ no Auditório do Rural Park, onde se reuniram estudantes, familiares, professores e demais profissionais para um espetáculo repleto de atrações, homenagens comoventes e muita alegria marcando a Formatura do 1º Ano do Ensino Fundamental.

Temática circense marca Formatura da Educação Infantil em Macuco

Numa noite regada a fortes emoções, sorrisos sinceros e fartos, inocência infantil e participação entusiasmada das famílias macuquenses, o Auditório Francisco Dornelles, no interior do Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach (Rural Park), se transformou num grande picadeiro, onde os verdadeiros artistas a se apresentar e brilhar intensamente foram os pequenos estudantes da Educação Infantil de Macuco.

Estudante Beatriz Mansur emociona o público com seu poema      

Talento, orgulho e emoção. Essas três palavras sintetizam claramente os momentos vivenciados pelos educadores macuquenses no vizinho município de São Sebastião do Alto, na última sexta-feira, dia 18 de novembro, quando eles acompanharam a realização do 10º Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas, presidido por Carlos Henrique de Castro e coordenado por Alex Sandro Oliveira.

Aprendizado e diversão para alunos do CIEP Honório Peçanha       

Se a adoção de determinada ideia dá certo, especialmente quando diz respeito às classes estudantis, nunca é demais repeti-la. Isso tem ocorrido recorrentemente com os educandários da Rede Municipal de Ensino de Macuco, cujos diretores, professores e pessoal de apoio, respaldados pela Secretaria de Educação, seguem dando vazão a uma iniciativa que tem se convertido numa mescla de diversão e aprendizado.

Estudantes da Rede Municipal de Ensino visitam escolas estaduais    

Ao aceitar os convites feitos pelas diretorias dos dois tradicionais educandários estaduais do município, a Secretaria de Educação de Macuco acabou dando vazão a uma ação que promete ser bastante promissora, porque além de promover um importante intercâmbio entre os estudantes, também amplia os horizontes dos alunos da Rede Municipal de Ensino e ainda propicia uma integração fundamental entre os dois setores.

Estudantes têm dia de aprendizado no Rio de Janeiro   

Cada vez mais a Secretaria de Educação demonstra que oferecer novos conhecimentos aos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Macuco nunca é demais. Recentemente, alunos da Escola Professora Sylvia Bath Rosas já haviam sido presenteados com uma viagem ao Rio de Janeiro para uma visitação educativa ao Bio Parque e AquaRio, incentivados pela professora Andiara Meirelles.