Macuco realiza Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação

Nos últimos anos, a ótima qualidade do ensino público em Macuco tem sido conquistada graças ao excelente relacionamento mantido entre as instituições educacionais, seus profissionais e todos os segmentos da comunidade. Isso pôde ser constatado na terça-feira, dia 10 de maio, com a realização, no Auditório Francisco Dornelles, no Rural Park, da Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE/2022), que contou com a participação da prefeita Michelle Bianchini.

Democratizar ainda mais as ações educacionais. Esse é um dos objetivos da Secretaria de Educação de Macuco, cujos profissionais estão ultimando os preparativos para a Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE/2022). Trata-se da abertura de um espaço democrático visando promover junto à sociedade uma ampla articulação para que todos participem do desenvolvimento da Educação Nacional.

Projeto educacional visa combater maus tratos a animais

Maio já está aí e a expectativa é de muito trabalho para a Gestão Municipal. Entretanto, abril marcou o início de ótimos projetos e um deles promete ganhar popularidade, especialmente por envolver a comunidade escolar.  Os estudantes da Rede Municipal de Ensino, incentivados pela Secretaria de Educação de Macuco, vão ganhar novos aprendizados sobre empreendedorismo, dessa vez a partir do JEPP PET.

Macuco continua fortalecendo ações e práticas empreendedoras

A cada dia a ‘semente do empreendedorismo’ plantada em Macuco está se enraizando com força e já começa a dar sinais de que a colheita será intensa e capaz de beneficiar aqueles que acreditam ser capaz de crescer na vida pessoal e profissional apostando nesse ideal, que continua contando com apoio total da Gestão Municipal.

A formação é gratuita para educadores da rede pública

Uma proposta inovadora, cujo método é leve, divertido e interativo, promete despertar o interesse pela educação financeira nas escolas macuquenses. Com os Jogos Piquenique e Bons Negócios, idealizados e coordenados pelo Instituto Brasil Solidário, Macuco passa a ser o primeiro das regiões Serrana e Centro Norte do Estado do Rio de Janeiro a contar com essa metodologia, numa parceria com a Secretaria de Educação.

 Semana de Conscientização do Autismo ensina a lidar com as diferenças

‘Crianças não nascem preconceituosas, cabe aos adultos não contaminá-las’. Essa frase está no material informativo da Semana de Conscientização do Autismo e exibe duas faces da mesma ‘moeda humana’. De um lado a inocência e a sensibilidade infantil. Do outro o egoísmo e insensatez dos adultos. Pensando em promover a igualdade de pensamentos e ações, a Secretaria de Educação de Macuco criou o evento.

Estudantes de Macuco recebem novos uniformes

Depois de quase dois anos de incertezas em virtude da fase aguda da pandemia, há cerca de um mês as atividades escolares presenciais finalmente foram retomadas em praticamente todas as cidades brasileiras, tudo feito com muita responsabilidade e obedecendo aos mais rigorosos critérios técnicos orientados pelas autoridades de saúde.

Representantes de nove municípios se reúnem em Macuco

Os avanços da educação empreendedora em Macuco vêm ocorrendo a passos largos nos últimos anos, envolvendo significativamente a comunidade escolar e chamando a atenção das autoridades regionais desse emergente segmento. Tanto que o município foi escolhido para sediar, nesta quinta-feira, dia 24 de março, o Encontro de Gestores da Educação da Região Serrana, realizado no plenário da Câmara Municipal.

Materiais individualizados facilitam o ensino para estudantes do CAEEM

O aprendizado sem fronteiras tem sido uma bandeira levantada pelo prefeito Bruno Boaretto desde o início de sua primeira gestão em Macuco. Um exemplo disso está no trabalho desenvolvido pelos profissionais do CAEEM (Centro de Atendimento Educacional Especializado de Macuco), cuja missão é transpor quaisquer barreiras para garantir o comprometimento com o ensino das crianças e mobilizar as famílias.