Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: José Hugo Marcílio M. Carvalho Neto

 
 
 

Campeão mundial e olímpico quer desenvolver projeto de excelência

Juntamente com o secretário de Esporte e Lazer, Hugo Carvalho, a prefeita de Macuco, Michelle Bianchini, e o secretário de Governo, João Vitor Pontes, receberam no município, nesta terça-feira, dia 26, a ilustre visita de Edson Hypólito, figura conhecida do meio esportivo e irmão dos atletas supercampeões da ginástica olímpica Daniele e Diego Hypólito, que juntos fizeram história. Ela destaque feminino brasileiro, inclusive ao conquistar a medalha de ouro no Pan-Americano de Winnipeg, no Canadá. Enquanto ele detém dois títulos mundiais (2005 e 2007), cinco ouros no Pan-Americano e medalha de prata nas Olímpiadas do Rio. 

Autoridades municipais se juntaram à prefeita Michelle Bianchini e secretário de Governo João Vitor Pontes para a abertura dos jogos

Hasteada pela Gestão Municipal Macuquense na segunda-feira, 16 de outubro, irá tremular durante praticamente duas semanas a bandeira das competições sadias, do movimento de integração entre os estudantes, da mobilização entusiasmada das fanáticas torcidas e da união dos educandários das redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino de Macuco, comprovando que no município os conceitos do Esporte e Lazer e os preceitos da Educação continuam caminhando lado a lado.

Planejamento e organização prometem evento esportivo inesquecível

Mais um encontro marcante promete gerar dias de intensas disputas esportivas e proporcionar aquela velha ‘rivalidade’ sadia nutrida entre os estudantes das escolas das redes Pública e Privada de Ensino. É que no dia 24 de agosto, em reunião ocorrida no Auditório do CIEP Municipalizado Honório Peçanha, no bairro da Reta, integrantes das secretarias de Esporte e Lazer e Educação iniciaram os preparativos visando à realização das Olimpíadas Estudantis de Macuco 2023, evento bastante aguardado no município.

Primeira etapa aconteceu no sábado, no bairro da Barreira

No último sábado, 15 de julho, o bairro da Barreira recebeu a primeira etapa do projeto ‘Esporte em Ação’, novo programa esportivo e de lazer que será desenvolvido em todos os bairros de Macuco. Essa iniciativa, chancelada pela Secretaria de Esporte e Lazer, visa oferecer atividades esportivas e recreativas diversificadas, levando em consideração as particularidades de cada comunidade atendida.

Corredores tiveram de superar os dez quilômetros do tradicional percurso

No sábado, 24 de junho, feriado municipal pelo dia do Padroeiro, Macuco novamente sediou a tradicional Corrida Rústica de São João Batista, considerada um dos eventos esportivos mais importantes da região e que chegou à sua 48ª Edição. Com inscrições gratuitas, o evento contou com a presença de mais de 800 competidores em suas diversas categorias, estabelecendo um novo recorde de participantes.

Motociclistas fazem o grande público vibrar com suas manobras arrojadas

A 15ª Edição da Trilha de São João Batista, evento tradicional do interior do estado, foi um sucesso absoluto neste ano, contando com o apoio da Prefeitura de Macuco, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura. O evento, realizado no domingo, dia 18 de junho, reuniu centenas de motociclistas de todas as regiões fluminenses, que encantaram o público com suas performances corajosas e manobras sempre muito arrojadas.

Confraternização, rock n’ roll e solidariedade

No último sábado, dia 17, o centro de Macuco abrigou uma festa repleta de emoção e adrenalina em comemoração ao 9º aniversário do Moto Clube ‘O Clã’, cuja festa reuniu dezenas de motociclistas de diversos municípios da região e até de localidades mais distantes, exibindo o companheirismo e paixão dessa classe tão unida.

Familiares do ex-goleiro recebem homenagem da prefeita e autoridades também inauguram as obras de melhorias no Parque de Exposições

Nesta sexta-feira, 16 de junho, Macuco viveu um momento de celebração com a inauguração da Quadra Poliesportiva José Carlos Colméia, localizada no interior do Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach, o popular Rural Park. A solenidade – que contou com a presença de autoridades políticas, representantes da comunidade e membros da família do homenageado – fez alusão a um dos grandes nomes do futebol macuquense de todos os tempos: o saudoso ex-goleiro Zé Carlos Colméia. A tarde ainda marcou o descerramento das faixas inaugurais das obras de melhorias no Rural Park.

Passeio Ciclístico de Macuco reúne dezenas de famílias

Novamente as comemorações pelo 1º de Maio ganharam contornos intimistas, familiares e participativos em Macuco, reunindo centenas de pessoas no centro da cidade num evento que já se tornou bastante tradicional no município e que a cada ano tem caído no gosto popular, haja vista o número crescente de participantes nas edições.