Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: José Hugo Marcílio M. Carvalho Neto

 
 
 

Inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esporte e Lazer

Faz tempo que o esporte macuquense é um dos destaques regionais nas mais diversas modalidades. Marca registrada da atual gestão, comandada pelo prefeito Bruno Boaretto e sua vice-prefeita Michelle Bianchini, o setor continua funcionando como uma importante ferramenta de transformação positiva para as futuras gerações.

Município investe em reformas e revitalizações no Rural Park

Considerado um dos mais bonitos, bem localizados e arborizados do interior fluminense, o Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach – carinhosamente chamado de Macuco Rural Park – mereceu um olhar diferenciado da Gestão Municipal durante os festejos dos 26 Anos de Emancipação Política e Administrativa, ao ter inauguradas reformas e revitalizações no recinto e também na quadra do Ginásio Poliesportivo José Carlos Lopes Miranda.

2ª Corrida Macuco Capital do Leite reúne 300 atletas

Valeu à pena toda expectativa vivida pelos atletas nos dias que antecederam à 2ª Corrida Macuco Capital do Leite, realizada neste domingo, dia 5, com largada e chegada no Rural Park, que recebeu muitos expectadores para acompanhar o final da prova. “Externo minha gratidão ao prefeito e a todos os colaboradores nesse momento ímpar em que retomamos as atividades esportivas em nosso município”, disse o secretário de Esporte Hugo Carvalho antes do início do evento.

Secretaria de Esporte prepara a 2ª Corrida Macuco Capital do Leite

Foi iniciada uma contagem regressiva que promete deixar empolgados os adeptos das práticas esportivas, especialmente os que não dispensam uma boa corrida. Com a proximidade do mês de dezembro, a Secretaria de Esporte e Lazer está ultimando os preparativos para realizar a 2ª Corrida Macuco Capital do Leite.

Natação, Futebol e Ginástica Artística são alguns projetos desenvolvidos

Todas as vezes que se manifesta publicamente, o prefeito de Macuco faz questão de frisar que a pandemia ainda não acabou. Embora reconheça os avanços conquistados pela vacinação em massa, Bruno Boaretto continua pregando que a cautela deve continuar sendo mantida e é exatamente assim que os setores da Gestão Municipal se comportam.

Palestra de Claudinei Quirino comove e oferece novos aprendizados

Seguindo os mesmos moldes do encontro realizado com o skatista Ítalo Romano, que no início desse mês deu uma aula de superação e comportamento resiliente, nesta quarta-feira, dia 27, foi a vez de mais uma palestra emocionante, motivadora e que promete se refletir de maneira positiva na vida dos estudantes das escolas de Macuco.

Parceria promete oferecer aulas gratuitas em diversas modalidades

Além da concorrida e emocionante palestra motivacional ofertada aos estudantes de todas as escolas de Macuco, que saíram do Rural Park comovidos com as lições de vida do atleta Ítalo Romano, o encontro realizado nesta quarta, 6, teve um significado a mais, pois marcou o início da parceria entre Prefeitura de Macuco e SESC/Nova Friburgo.

Município promove palestra motivacional em parceria com SESC

Educação e esporte juntos é certeza de que coisas boas estão por vir. Essa união de forças irá promover, nesta quarta-feira, dia 06 de outubro, às 9 horas, no Macuco Rural Park, uma palestra motivacional voltada a crianças e jovens das escolas do município. Participarão os educandários José Carlos Boaretto, Farmacêutico Rodolfo Albino, Instituto Educacional Laura Montechiari, David Coelho dos Santos, CIEP Honório Peçanha, Sylvia Bath Rosas, Escolinha do Léo Moura e Guarda Mirim.

Presidente da FERJ se reúne com prefeito Bruno Boaretto

Macuco recebeu nesta quinta-feira, dia 19 de agosto, a visita inédita de um importante dirigente esportivo brasileiro. Após convite do prefeito Bruno Boaretto e do vereador Diogo Latini, o atual presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes, participou de diversos encontros no município.

Quando praticadas com segurança e responsabilidade, as atividades esportivas também têm funcionado como uma ferramenta de auxílio físico e mental para as pessoas nesses tempos de pandemia. Esse foi apenas um dos motivos encontrados pelos corredores de Macuco que se uniram para organizar a versão 2021 da Corrida Rústica de São João Batista, reconhecida como uma das mais famosas do interior fluminense.