Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: José Hugo Marcílio M. Carvalho Neto

 
 
 
 

Dois lutadores conquistam novas medalhas de ouro

Continuam em alta a saga de vitórias, a conquista de medalhas através dos excelentes resultados dos atletas macuquenses e a disseminação de uma das modalidades das artes marciais que mais crescem em Macuco e no interior fluminense, o Jiu-Jitsu, que vem abrindo espaço para que as futuras gerações se interessem pela prática esportiva, ganhem mais qualidade de vida e disciplina no dia a dia.

Ciclistas se confraternizam no 1º Pedal Macuco da Paróquia de São João

Além do cunho espiritual do evento, os festejos do padroeiro macuquense demonstraram que os desportistas locais estão em dia com suas práticas e continuam buscando uma qualidade vida mais adequada. Isso ficou evidente pela ótima adesão dos ciclistas ao 1º Pedal Macuco da Paróquia de São João Batista, realizado na manhã de domingo, dia 26 de junho, e que contou com a presença de dezenas de participantes.

Lutadores são recebidos pela prefeita Michelle Bianchini

Que Macuco tem uma veia esportiva pulsante ninguém duvida, especialmente pelo sucesso dos desportistas macuquenses em diversas competições em nível regional, estadual e até nacional, como aconteceu nos dias 21 e 22 de maio, na Arena Juventude, na Vila Militar de Deodoro, com a realização do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, idealizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO).

Estudantes e comunidade se unem num movimento de conscientização

O centro de Macuco se transformou numa imensa quadra a céu aberto durante toda a quarta-feira, dia 25 de maio, onde a regra principal foi disseminar de forma objetiva as mensagens de conscientização sobre os benefícios gerados pela prática regular de atividades físicas. Idealizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, a 28ª Edição do ‘Dia do Desafio’ uniu estudantes, autoridades e moradores das mais diversas faixas etárias.

Secretaria de Esporte homenageia famílias

Uma novidade especialmente preparada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Macuco proporcionou momentos de interação, integração e garantiu muitas emoções no último final de semana, quando as famílias dos jovens atletas que frequentam o projeto Macuco Bom de Bola vivenciaram uma experiência bastante inusitada.

Domingo de Passeio Ciclístico reúne centenas de pessoas

Se o 1º de Maio é importante em diversos países por marcar as comemorações pelo Dia do Trabalhador, em Macuco esses festejos tiveram um brilho ainda mais intenso e intimista pelo encontro de dezenas de famílias, que acabaram se tornando o principal destaque de uma ensolarada manhã de domingo no centro da cidade.

Secretaria de Esporte e Lazer entrega chuteiras à garotada

Todos os elos da corrente que ligam a sociedade ao futebol comprovam que essa paixão popular, a maior do povo brasileiro, não é meramente um esporte de massa. Bem ao contrário, a bola traduz um estado de espírito, um estilo de vida e ao longo dos anos vem se transformando numa eficiente ferramenta de inclusão e transformação social.

Inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esporte e Lazer

Faz tempo que o esporte macuquense é um dos destaques regionais nas mais diversas modalidades. Marca registrada da atual gestão, comandada pelo prefeito Bruno Boaretto e sua vice-prefeita Michelle Bianchini, o setor continua funcionando como uma importante ferramenta de transformação positiva para as futuras gerações.

Município investe em reformas e revitalizações no Rural Park

Considerado um dos mais bonitos, bem localizados e arborizados do interior fluminense, o Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach – carinhosamente chamado de Macuco Rural Park – mereceu um olhar diferenciado da Gestão Municipal durante os festejos dos 26 Anos de Emancipação Política e Administrativa, ao ter inauguradas reformas e revitalizações no recinto e também na quadra do Ginásio Poliesportivo José Carlos Lopes Miranda.

2ª Corrida Macuco Capital do Leite reúne 300 atletas

Valeu à pena toda expectativa vivida pelos atletas nos dias que antecederam à 2ª Corrida Macuco Capital do Leite, realizada neste domingo, dia 5, com largada e chegada no Rural Park, que recebeu muitos expectadores para acompanhar o final da prova. “Externo minha gratidão ao prefeito e a todos os colaboradores nesse momento ímpar em que retomamos as atividades esportivas em nosso município”, disse o secretário de Esporte Hugo Carvalho antes do início do evento.