Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: José Hugo Marcílio M. Carvalho Neto

 
 
 
 

Quem compareceu ao Estádio Doutor Mário Freire Martins, em Macuco, na manhã de 24 de setembro, presenciou um sábado histórico e testemunhou a confirmação de que é possível, através do esporte, promover as muitas transformações positivas, que de forma natural exibem as lições dando conta de que a diversidade deve ser respeitada.

Secretaria de Esporte dá vazão a ambos os esportes com aulas gratuitas

Em todo país é incontestável a popularidade do futebol, esporte que povoa os sonhos de muitas crianças em um dia se tornarem jogadores de futebol e fazer sucesso nos gramados mundo afora. No entanto, outras modalidades têm crescido consideravelmente no gosto popular e atraído a garotada de todas as classes e idades.

Prefeita entrega uniformes aos atletas de futebol e basquete

Notícias recentes confirmam que não param as iniciativas e projetos idealizados pela Gestão Municipal em favor do esporte macuquense, especialmente visando beneficiar cada vez mais as crianças e jovens praticantes das mais diversas modalidades.

Futuros craques vencem duas e empatam uma no fim de semana

E as categorias de base do futebol macuquense? Vão bem, obrigado! Essa resposta, geralmente carregada de orgulho e satisfação, tem sido dada pelos pais, torcedores e incentivadores do trabalho realizado na Escolinha Macuco Bom de Bola, projeto desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer do município, coordenada pelo desportista Hugo Carvalho, outro que não esconde sua satisfação com o momento.

Município prepara nova parceria com o SESC

Ampliar as atividades esportivas nunca é demais para a Gestão Municipal macuquense. Representando a prefeita Michelle Bianchini num encontro realizado nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, o secretário de Esporte e Lazer de Macuco se reuniu com representantes do SESC/Nova Friburgo para tratar de novas parcerias.

Garotada vence duas fáceis e perde uma num jogo duríssimo

Os trabalhos esportivos realizados no município de Macuco continuam movimentando bastante os desportistas das mais diversas faixas etárias. No último sábado, dia 6 de agosto, foi a vez da garotada que integra a Escolinha ‘Macuco Bom de Bola’ fazer a sua estreia no 18° Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol.

Secretaria de Esporte abre espaço para crianças entre 5 e 17 anos

Ginástica Artística de Macuco. Esse é um projeto apontado pelas autoridades como bem-sucedido, que já caiu no gosto popular, continua com grande receptividade, especialmente das famílias, e mantém inscrições abertas para atender gratuitamente às crianças de todos os bairros do município que tenham idade entre 5 e 17 anos. 

Competição reuniu atletas e academias de diversos municípios   

Um dia para confirmar a força cada vez mais emergente das artes marciais macuquenses e exibir a paixão da população regional por uma das modalidades que mais crescem e ganham adeptos no interior fluminense. Assim foi o último domingo, 24 de julho, com a realização, no Ginásio Poliesportivo José Carlos Miranda, no Parque de Exposições Edgar Luterbach (Rural Park) da Copa de Jiu-Jitsu de Macuco.

Objetivo do encontro foi manter a proximidade com as lideranças locais

A semana começou no ritmo do esporte em Macuco. Uma reunião foi realizada nesta segunda-feira, dia 04, entre a prefeita Michelle Bianchini e as principais lideranças esportivas do município com o objetivo de traçar novas metas e estudar melhorias a serem implantadas para a infância e juventude através da Secretaria de Esporte.

Dois lutadores conquistam novas medalhas de ouro

Continuam em alta a saga de vitórias, a conquista de medalhas através dos excelentes resultados dos atletas macuquenses e a disseminação de uma das modalidades das artes marciais que mais crescem em Macuco e no interior fluminense, o Jiu-Jitsu, que vem abrindo espaço para que as futuras gerações se interessem pela prática esportiva, ganhem mais qualidade de vida e disciplina no dia a dia.