Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: José Luiz Pereira de Souza Júnior

 
 
 

Quando foi lançado e apresentado, o projeto ‘Saúde em Foco’ mostrou que iria revolucionar os atendimentos em Macuco e aumentar a qualidade de vida da população. Uma amostra de que isso já está ocorrendo são as constantes ações promovidas nas mais diversas áreas pelos profissionais responsáveis por desenvolver a programação.

140 doses foram aplicadas pela Secretaria de Saúde de Macuco

O último sábado, dia 16, foi marcado pelo ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação em todos os municípios brasileiros. Em Macuco, a Secretaria de Saúde montou um esquema específico para atender à comunidade, particularmente às crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade.

Nutrição, higiene bucal e educação preventiva foram temas enfatizados

Apresentado há algumas semanas, o projeto ‘Saúde em Foco’ propunha buscas ativas capazes de revolucionar os atendimentos em Macuco. Isso já é realidade. Nos últimos dias, ações abordaram temas fundamentais como nutrição infantil, higiene bucal e educação preventiva, esta última enfocando particularmente a saúde feminina.

Utensílios serão utilizados no armazenamento de vacinas

Unidos pela vacina! Com esse lema, a ENEL BRASIL – empresa que presta serviços de geração e distribuição de energia elétrica para grande parte dos municípios do estado do Rio de Janeiro – está entregando equipamentos para apoiar a vacinação contra o coronavírus em todo território fluminense, como ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 07 de outubro, em Macuco, que recebeu cinco geladeiras.