Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

 
 
 
 

Secretária de Saúde de Macuco, a enfermeira Ana Paula Gonçalves iniciou a semana de trabalho num clima de bastante otimismo e muita satisfação, especialmente diante de uma excelente notícia que conseguiu ofertar aos munícipes, principalmente àqueles que necessitam semanalmente de atendimentos médicos cardiológicos.

Prefeitos e secretários abordam temas da saúde regional

O Auditório Francisco Dornelles, no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach (Rural Park), foi palco, nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, da reunião entre os integrantes do CIS-SERRA (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana), que congrega os municípios de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Guapimirim, Macuco, Nova Friburgo, Sumidouro, Santa Maria Madalena, Petrópolis, Teresópolis e Trajano de Moraes.

Entrosamento é total visando o benefício da comunidade

Invariavelmente, sempre que tem a oportunidade de se reunir para conversar com algum segmento integrante da Gestão Municipal, a prefeita Michelle Bianchini mantém uma retórica consistente e única que faz questão de carregar constantemente como se funcionasse como uma espécie de bandeira de sua administração, orientando os servidores da Prefeitura de Macuco a atuar com acolhimento, carinho e respeito.

Gestão valoriza seu patrimônio e comprova o zelo com a frota do setor

Tratar a população com acolhimento e senso humanitário, especialmente na área de saúde. Essa é uma determinação da qual a prefeita Michelle Bianchini não abre mão desde que assumiu o governo macuquense, em abril de 2022. Do mesmo modo, sua intenção é cuidar com carinho e responsabilidade do patrimônio veicular da Gestão Municipal, como confirma recente medida adotada com carros da Secretaria de Saúde.

Agendamentos e atendimentos agora são no Posto de Saúde do Centro

Seguindo orientações da prefeita Michelle Bianchini – que mantém sua posição em humanizar cada vez mais os atendimentos de saúde no município –, mais uma medida adotada pela Secretaria de Saúde promete melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, especialmente porque alguns são verdadeiramente indispensáveis e precisam estar bem centralizados para ofertar comodidade para todos.

Sede da Unidade de Saúde passará por obras para melhoramento

Oferecer um espaço físico mais confortável, aconchegante, ainda mais bem adequado aos atendimentos e, consequentemente, aumentar a satisfação da população macuquense que procura diariamente pelos serviços da Unidade de Saúde. Essas são as metas da Gestão Municipal ao promover obras de melhorias na ESF do bairro da Reta.

Vigilância Ambiental capacita profissionais para o combate

O Aedes Aegypti e outros mosquitos vetores que se cuidem! No que depender da boa vontade, aplicação e comprometimento dos profissionais da Secretaria de Saúde de Macuco, os transmissores de doenças como Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela não terão vida fácil para por seus ovos, se propagar, tampouco assustar a comunidade, já que a Vigilância Ambiental está se preparando para enfrentá-los.

Mantendo o comprometimento com a população, profissionais de saúde cumprem metas do PREFAPS para financiamento da Atenção Primária

Graças ao trabalho incessante de seus profissionais de saúde, Macuco novamente se destacou no Programa Estadual de Financiamento da Atenção Primária à Saúde (PREFAPS), cuja estratégia adotada pela Secretaria Estadual de Saúde visa financiar a Atenção Primária com foco no ‘Componente Desempenho’, ferramenta de qualificação das ações desenvolvidas pelas equipes de Atenção Primária à Saúde por meio do monitoramento e avaliação de indicadores estratégicos definidos anualmente.