Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

 
 
 
 

Iniciativa mescla entretenimento e atividades físicas na piscina

Dito popular bastante conhecido diz que é sempre bom unir o útil ao agradável. Assim sendo, as parcerias entre as secretarias macuquenses de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude e Esporte e Lazer têm feito valer essa máxima no cotidiano e vêm trabalhando de forma conjunta a oferta de diversas atividades capazes de beneficiar a melhor idade do município com o que há de melhor em ambas as áreas.

Integrantes do Grupo Flor de Ipê esbanjam entusiasmo e jovialidade

Que festa maravilhosa! Ótimas recordações! Noite especial! Essas foram apenas algumas das muitas expressões ouvidas durante a realização da festa de encerramento anual das atividades da Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude da Prefeitura de Macuco, que reuniu os animados e sempre interativos jovens da Melhor Idade nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, na sede do Grupo Flor de Ipê.

Prefeita de Macuco visita sede do Grupo Flor de Ipê

A prefeita Michelle Bianchini tem demonstrado constantemente carinho e preocupação especiais com a ‘Melhor Idade’ de Macuco, tanto que sua presença na sede do Grupo Flor de Ipê, que também abriga a Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, tem ocorrido com grande periodicidade, sempre com o intuito de buscar informações sobre as iniciativas e acompanhar as atividades desenvolvidas.

Terceira Idade de Macuco se reúne em clima de emoção      

Um fim de tarde que prenunciava um encontro amistoso e um início de noite que se confirmou marcante, recheado de surpresas e emoções. Assim transcorreu, nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, a Festa da Primavera, idealizada pela Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco, que reuniu os integrantes da Melhor Idade que participam das atividades do Grupo Flor Ipê.

Encontro reuniu o público na sede do Grupo da Terceira Idade

Em Macuco os cuidados básicos com a saúde da população são temas recorrentes e que têm merecido toda a atenção dos profissionais de diversas secretarias seguindo as orientações da prefeita Michelle Bianchini, que tem destinado um carinho especial aos integrantes da ‘melhor idade’ quando o assunto é melhoria da qualidade de vida.

Prefeita também anuncia nova diretora do Departamento de Odontologia

Mais um início de semana bastante movimentado e com novidades nos bastidores da Gestão Municipal em Macuco. Na manhã desta terça-feira, dia 5 de outubro, a prefeita Michelle Bianchini esteve na sede do Grupo da Terceira Idade Flor de Ipê. Acompanhada do secretário de Governo João Vitor Pontes, ela apresentou a nova titular da Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude. 

Intuito é melhorar a qualidade de vida da terceira idade

Viabilizado junto à Secretaria Estadual de Envelhecimento Saudável – através da parceria entre os vereadores Carlos Alberto Tico-Tico, Felipe Carvalho, Câmara Municipal e Prefeitura de Macuco –, foi iniciado nesta segunda-feira, dia 8, o projeto ‘Envelhecimento Ativo’, cuja metodologia promete aumentar consideravelmente os benefícios e, consequentemente, a qualidade de vida dos munícipes da terceira idade.

Sexta-feira com ‘Aulão de Dança’ mobiliza moradores de Macuco

Quando uma iniciativa consegue reunir num só espaço atitude saudável e entretenimento a satisfação é praticamente unânime. Foi isso exatamente o que aconteceu na última sexta-feira, dia 11 de março, quando uma ação organizada pela Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco promoveu o encontro de diversas gerações de moradores macuquenses no centro da cidade.

Palestras e avaliações tratam da saúde bucal e outros temas

Em mais uma ação coordenada pela Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude, a Gestão Municipal confirma estar seguindo à risca as orientações do prefeito Bruno Boaretto, que diz não abrir mão de uma atenção específica à Terceira Idade de Macuco para garantir a qualidade de vida do segmento.

Iniciativa partiu das secretarias de Envelhecimento Saudável e Esporte

Ação, empolgação, felicidade e fortalecimento da autoestima. Hoje, mais uma vez, como acontece semanalmente, tudo isso pôde ser perfeitamente bem aplicado ao comportamento dos ‘jovens de ontem’ de Macuco que frequentam assiduamente as atividades oferecidas pela Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude.