Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

 
 
 

Grupo Flor do Ipê recebe visita para discutir os significados da Páscoa  

Nesta terça-feira, dia 26 de março, a Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco preparou uma atividade especial para os idosos do município, como parte das comemorações pela Semana Santa. O encontro, marcado por uma reflexão profunda sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, proporcionou momentos de emoção e espiritualidade para os frequentadores das atividades semanais da instituição municipal. 

Passeio reforça o compromisso da gestão com o bem-estar dos idosos

Seguem crescentes as iniciativas da Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco, que no afã de trazer cada vez mais benefícios e aumentar a qualidade de vida dos integrantes da terceira idade do município, em particular daqueles que assiduamente frequentam as atividades semanais propostas pela direção da instituição municipal, mantém uma programação intensa e repleta de novidades.

Objetivo é qualificar os estudantes para a obtenção do primeiro emprego

A psicopedagoga Margareth Anselmo, secretária de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco, realizou visitas estratégicas nas escolas estaduais José Carlo Boaretto e Farmacêutico Rodolfo Albino nos últimos dois dias. O objetivo foi difundir informações sobre as inscrições abertas para os cursos da Plataforma Proa. Com o prazo se encerrando em 15 de abril, os cursos são de preparação pessoal e visam auxiliar os jovens macuquenses na conquista do primeiro emprego.

Atividades otimizam sentido de lateralidade e concentração dos idosos

Nesta segunda-feira, dia 18, a Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco apresentou uma novidade que começa a revolucionar a forma como os idosos encaram as atividades físicas. Sob a liderança da secretária Margareth Anselmo, psicopedagoga de formação, foram introduzidos trabalhos de psicomotricidade durante as sessões, visando potencializar não apenas o movimento corporal, mas também aspectos cognitivos fundamentais para a saúde mental dos participantes.

Ação celebra Dia Internacional da Mulher com estética e autoestima

Mulheres de Macuco foram protagonistas de uma emocionante celebração pelo Dia Internacional da Mulher, promovida pela Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, em sua sede, na quinta-feira, dia 7 de março. Sob os cuidados de uma equipe de profissionais gabaritadas, o Dia da Beleza reservou momentos marcantes, onde as mulheres foram tratadas como verdadeiras joias preciosas, recebendo cuidados de manicure, cabeleireira, design de sobrancelha, spa dos pés, transista e maquiadora.

Destaque para diálogo e interação entre Gestão Municipal e idosos

Na última terça-feira, dia 5 de março, a Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco promoveu, na sede do Grupo Flor de Ipê, um encontro descontraído, mas ao mesmo tempo repleto de simbolismo, entre a prefeita Michelle Bianchini – juntamente com seu esposo e secretário de Governo e Gestão, João Vitor Pontes – e os idosos frequentadores das atividades oferecidas pela instituição.

Fortalecendo o Compromisso com a Terceira Idade e a Educação sobre Direitos

A Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco esteve presente em um evento marcante no Rio de Janeiro, no dia 23 de fevereiro, onde participou da entrega da cartilha "Direito do Idoso". Lícia Motesco, Superintendente da Secretaria Estadual da Juventude e Envelhecimento Saudável, também Presidente estadual do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDEPI), fez a entrega simbólica do material para Margareth Anselmo. Essas cartilhas serão essenciais para informar e empoderar os idosos de nosso município sobre seus direitos.

Fortalecendo Parcerias e Estratégias para o Desenvolvimento Estadual

No cenário estadual, Macuco marca presença com determinação e busca por parcerias. A Secretária do Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, a psicopedagoga Margareth Anselmo, participou com entusiasmo do FORTRAB - Fórum Fluminense de Secretários e Gestores de Trabalho, realizado em São Gonçalo. Este evento, marcado pela colaboração e troca de ideias, reuniu representantes de diversos municípios do Estado, fortalecendo laços e abrindo caminhos para o progresso coletivo.

Secretária apoia iniciativa para impulsionar capacitação no município

No último dia 30 de janeiro, Macuco esteve representado no município vizinho, Nova Friburgo, por sua secretária de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, a psicopedagoga Margareth Anselmo. O encontro reuniu autoridades e dirigentes de cinco municípios fluminenses, bem como representantes da FIRJAN e SENAI, para discutir a viabilidade de um acordo de cooperação visando à implementação de cursos profissionalizantes nos municípios.

Intuito é viabilizar Cursos Profissionalizantes para o município

Mais uma notícia promete criar grande expectativa em Macuco. A secretária de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, Margareth Anselmo, recebeu na última sexta-feira, dia 5 de janeiro, representantes do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A psicopedagoga conversou com Ricardo Santos e Gláucio Schueler, executivo de Compras e gerente da Unidade Nova Friburgo, respectivamente.