Multidão se despede da folia demonstrando ‘gosto de quero mais’

No dia 13 de fevereiro, denominado sempre como a terça-feira gorda de carnaval, o Carnaval Macuquense de 2024 chegou ao seu grandioso encerramento, deixando uma marca indelével na memória dos foliões locais e daqueles que tiveram a oportunidade de desfrutar da programação ofertada pela Gestão Municipal. O fechamento em grande estilo começou à tardinha, com o vibrante desfile do Bloco das Bailarinas, seguido pela Matinê com Pena de Ouro e Banho de Espuma, que concluíram a diversão para todas as idades.

Maratona carnavalesca teve a magia da Império do Samba

Macuco continua sendo notícia no interior fluminense diante das noites inesquecíveis de celebração carnavalesca, exatamente como aconteceu no dia 12 de fevereiro, uma segunda-feira bastante especial, quando a programação repleta de música e samba deu aos foliões a oportunidade de vivenciar momentos únicos e provavelmente inesquecíveis. A primeira atração foi Marlon Dias, que subiu ao palco e fez um show excepcional com sucessos envolventes e uma energia contagiante.

Blocos, shows e união marcaram o Domingo de Carnaval

Domingo, 11 de fevereiro, Macuco mais uma vez se entregou à animação contagiante da folia curtindo uma programação diversificada e animada, oferecida pela Gestão Municipal, que através da Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura tem dado um show de organização. O destaque ficou por conta do Bloco da Eterna Infância, com descontração para os moradores, antecedendo à Matinê com o Palhaço Tatá e o esperado Banho de Espuma, uma tradição que encanta crianças e adultos.

Macuco mantém ritmo alucinante nas atrações carnavalescas

O sábado, 10 de fevereiro, fez Macuco viver mais um dia repleto de animação e folia com sua programação carnavalesca diversificada e emocionante, que atraiu moradores de todos os bairros e visitantes de todas as idades e cidades regionais, já que o município tem uma hospitalidade sempre elogiável nas terras fluminenses. O destaque inicial ficou por conta do ‘Bloco dos Pimpolhos’, que trouxe a energia contagiante da criançada, colorindo as ruas com suas fantasias e alegria inocente e conquistadora.

Município promete festa com alegria, organização e diversidade cultural

Impulsionado pelo amor à cultura carnavalesca, Macuco deu o pontapé inicial do Carnaval 2024 em grande estilo na tarde de sexta-feira, dia 9 de fevereiro. As atrações preliminares do ‘Reinado de Momo’ foram marcadas pelo animado Bloquinho do Social e pela contagiante apresentação da Banda de Marchinhas, mostrando desde cedo que a folia contaria com uma organização bem planejada e programação bastante animada.

População comemora marco histórico junto às emoções do Réveillon

Macuco completou 28 anos de emancipação política e administrativa no dia 28 de dezembro. Para celebrar esse momento especial, a população se reuniu em uma série de eventos que marcaram não apenas o aniversário da cidade, mas também a chegada do Ano Novo. As festividades tiveram início com fé e devoção através de uma Missa Solene celebrada na Paróquia de São João Batista, reunindo comunidade e autoridades locais em um momento de oração e gratidão a Deus pelos 28 anos do município.

Músicos e convidados brilham em noite memorável de diversidade musical

No coração de Macuco, a noite do último sábado, dia 17, foi transformada em um cenário mágico de notas musicais e emoções intensas no aguardado Concerto de Natal da Sociedade Musical São João Batista. O evento, realizado desde 1998, completando esse ano 25 anos ininterruptos, é tradicionalmente marcado pela excelência musical da banda e contou novamente com um toque de renovação nesta edição, apresentando a Banda Escola, composta exclusivamente pelos talentosos alunos que ingressaram recentemente na entidade, e que foram responsáveis pela execução das três primeiras canções da noite, incluindo uma belíssima seleção dos Beatles.

Jovem, carismático e talentoso, ele encantou a multidão na última noite

Aquilo que começou de forma excepcional na quinta-feira, dia 7 de setembro, na Expo-Macuco/2023, teve seu encerramento em grande estilo, com um show à altura das tradições alcançadas pela Feira Rural Macuquense ao longo da história. O grande nome escolhido para selar o sucesso deste evento não poderia ser outro senão o jovem e talentoso Felipe Araújo, que subiu ao palco no último domingo, dia 10, no Rural Park, extasiando milhares de fãs e consolidando sua presença na cena musical sertaneja.

Terceira noite da Expo-Macuco foi celebrada intensamente

No sábado, 9 de setembro, terceira noite da Expo-Macuco/2023, o grupo musical Di Propósito fez história ao se apresentar para um público excepcional no tradicional Rural Park. Com um espetáculo repleto de energia, talento e interação com o público, o grupo conquistou a massa e aqueceu os corações demonstrando o porquê de ter se tornado um dos nomes mais promissores da música brasileira da atualidade.

Vocalista Dodô e companhia regeram um grande coral de vozes

Sexta-feira, 8 de setembro, é mais um dia que entra para a história de sucesso dos shows musicais no interior fluminense, pois marcou a data em que o público da 15ª Exposição Agropecuária de Macuco foi agraciado com uma apresentação inesquecível do renomado grupo de pagode Pixote. O palco do Parque de Exposições Edgar Rodrigues Lutterbach, popularmente conhecido como Rural Park, tornou-se o epicentro da alegria e da música de qualidade, atraindo fãs e admiradores de diversas regiões.