Grupo debate ideias para o Turismo em encontro no Carmo

Seguem em ritmo bastante acelerado os trabalhos de retomada do Conselho Regional de Turismo ‘Caminhos da Serra’. Nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, um grupo de secretários regionais de Turismo foi recepcionado no município de Carmo, onde o anfitrião Paulo César Perrut deu as boas-vindas aos companheiros do segmento.

Samba no pé conclui homenagem virtual de Macuco ao carnaval

Como na primeira noite, a emoção ditou o ritmo da Live Folia – Macuco nesta terça-feira, dia 16, com novas homenagens à maior festa popular do país. Tendo no ótimo Grupo Simplicidade o alicerce sonoro, a noite começou com o glamour de belíssimas modelos exibindo maquiagens contendo a simbologia do carnaval apresentadas pelas maquiadoras Acsa Lisboa, Bia Montechiari e Vanessa Espíndola.

Live Folia obtém altos índices de audiência nas redes sociais

A ideia de manter viva a chama do carnaval, através de um evento cujos moldes foram inéditos em termos regionais, atingiu plenamente os seus objetivos. Em sua primeira noite, a Live Folia – Macuco 2021 deu um verdadeiro show de atrações e obteve uma audiência expressiva nas redes sociais, levando um pouco da criatividade e alegria do carnaval macuquense àqueles que tiveram o prazer de assistir no Facebook.

‘Live Folia’ promete agitar as redes sociais no início da semana

Reafirmando seu compromisso com as vidas humanas, principalmente porque a pandemia do coronavírus ainda não acabou, o prefeito Bruno Boaretto confirmou que não haverá qualquer tipo de manifestação popular nas ruas de Macuco no período em que seria realizado o carnaval. O intuito dessa decisão é evitar que haja aglomerações e os riscos que elas possam representar de contaminação pelo vírus.

Macuco se planeja para retomada das ações turísticas

Apresentando-se como defensores ferrenhos de suas mais fortes tradições e disseminadores das belezas naturais de suas cidades, integrantes dos governos municipais da Região Serrana estão apostando que as vocações turísticas irão retomar o desenvolvimento do setor e alavancar de vez a economia quando a pandemia terminar.

O Carnaval de Macuco 2020 foi um sucesso! Nos cinco dias de folia, macuquenses e visitantes acompanharam Escolas de Samba, diversos blocos e shows.

A segurança e organização foram um dos pontos mais elogiados por quem curtiu a festa na Praça Nilo Peçanha, para a segurança dos presentes, uma ambulância estava disponível, assim como a Polícia Militar e Guarda Municipal fizeram, juntamente da segurança privada, todo o trabalho de fiscalização e segurança do evento.

O concurso é tradição em Macuco e movimentou a atividade turística na cidade. Além da beleza de cada candidata, foram avaliadas a elegância, simpatia e desembaraço em público. Os milhares de expectadores que lotaram o centro da cidade na noite de sábado, (25), certamente saíram satisfeitas com o que puderam acompanhar.

As 10 candidatas ao concurso que escolherá a Garota Macuco 2019 foram apresentadas ao Diretor de Turismo de Macuco, o renomado Mauricio Góes. O local do coquetel de apresentação foi no Casarão. Até o dia 25 de maio, quando haverá o desfile final do concurso e o anúncio da escolhida, as candidatas passarão por uma preparação para o grande dia na passarela.