Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

Os uniformes dos guardas municipais de Macuco estavam “pela hora da morte”. Desde 2012.

Nosso governo tem feito um trabalho forte para resgatar esta função da Guarda, agora estamos investindo em uniformes, para poder dotar o guarda de instrumentos de trabalho e temos ainda outros planos.

A Guarda tem o papel importante de proteger o patrimônio municipal, mas também, dentro do cenário atual de insegurança pública, com o aumento da criminalidade, a Guarda ganha também importância, como força auxiliar dos órgãos de segurança pública como as policias militar e civil.

Responsável pela Guarda Municipal de Macuco, Wagner Cardoso destacou a importância da chegada dos novos uniformes para sua Corporação. 'A importância destes novos uniformes é o resgate da Guarda Municipal, que estava praticamente sem uniformes e agora vai poder atender a sociedade com novos uniformes. E, logicamente, foi muito importante o prefeito ter permitido a compra do material, que faz parte da reestruturação da Guarda e foi um ganho muito grande para a Corporação.

De acordo com a vice prefeita e secretaria de administração, Michele Bianchini, os novos uniformes foram entregues para melhorar a prestação de serviços da população, pois a GMM desenvolve ações importantes no município e vamos continuar valorizando esse profissionais. “Nós buscamos atualizar os uniformes e oferecer mais conforto aos nossos guardas com a alteração do tecido e a inclusão de uniformes de inverno. Dessa forma, eles estarão mais preparados para desempenhar a função de proteger o município”, destaca Michele.

Durante a entrega dos uniformes, o prefeito Bruno Boaretto destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal, assim como as ações que a Prefeitura desenvolve para oferecer uma estrutura cada vez melhor à instituição. “Segurança Pública é essencial para a população e temos desenvolvido trabalhos em diversas frentes para estruturar a Guarda Municipal. Os novos uniformes fazem parte disso, desse compromisso que temos em valorizar nossos agentes e construir uma cidade mais segura para todos”, conclui Bruno.