Atenção!
A Secretaria Municipal de Saúde de Macuco informa que está dando andamento nas testagens dos funcionários que atendem ao público. Na data de hoje todos os Profissionais de Saúde lotados na Unidades de Saúde do Município estão sendo testados. Durante a próxima semana estaremos estendendo o exame aos comércios do Município. O número de casos de COVID 19 vem aumentando consideravelmente em toda região. Mas,cabe ressaltar que em Macuco, com a ampliação da testagem para todos que atendem ao público, estamos identificando os casos positivos assintomáticos. A testagem faz os números subirem , porém é de extrema necessidade para que os positivos sejam isolados o mais rápido possível e interrompa a cadeia de transmissão.
Essa é mais uma medida de segurança e prevenção que está sendo adotada pela Gestão Municipal para conter a proliferação do vírus, a fim de evitar que tenhamos mais óbitos em nossa cidade.
A colaboração e o comprometimento dos moradores são fundamentais nesse momento para diminuir o número de casos.
Fique em casa, mantendo o isolamento social ao máximo.
A Pandemia não acabou! Contamos com a colaboração de todos!
Se for extremamente necessário sair, utilize, obrigatoriamente, a máscara de proteção; mantenha a higiene das mãos com água e sabão frequentemente; faça uso do álcool em gel; e, principalmente, evite as situações de aglomerações.
Juntos conseguiremos vencer a Pandemia!