SEBRAE/RJ e Sala do Empreendedor de Macuco mantêm parceria

Na última quarta-feira, dia 05 de julho, a Sala do Empreendedor de Macuco, em parceria com o SEBRAE/RJ, promoveu a oficina ‘Como Controlar o Fluxo de Caixa’, com a participação da consultora financeira Ana Paula Caputo. O evento proporcionou aos empreendedores locais uma valiosa oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e habilidades no controle financeiro de suas empresas.

Novamente os ensinamentos foram repassados pela ótima profissional Ana Paula Caputo, que esbanjou conhecimento e simpatia

Durante a oficina, Ana Caputo apresentou ferramentas e técnicas para auxiliar os empresários a gerir eficientemente o fluxo de caixa de seus empreendimentos. Os participantes tiraram dúvidas e colocaram em prática os ensinamentos, aprendendo a controlar de forma mais precisa as entradas e saídas financeiras de seus negócios.

As duas oficinas realizadas esta semana integram o cronograma previamente preparado pela parceria com o SEBRAE/RJ

“A oficina foi uma excelente oportunidade para os empreendedores macuquenses adquirirem novos conhecimentos e se atualizarem nas práticas de controle financeiro”, destacou Ana Paula Caputo. “O controle do caixa é essencial para a saúde financeira de qualquer empresa, e estar familiarizado com as ferramentas adequadas é fundamental para o sucesso dos empreendimentos”, acrescentou.

Mensagens diretas e objetivas mostraram aos participantes o quanto é salutar manter a saúde financeira de suas empresas

A iniciativa foi organizada pela Sala do Empreendedor de Macuco, um espaço destinado a oferecer suporte aos empresários locais e promover o desenvolvimento econômico no município. Com o apoio do SEBRAE/RJ, a entidade busca capacitar os empreendedores através de cursos, palestras e oficinas, contribuindo para o fortalecimento dos negócios locais. Além da oficina, outras ações estão programadas visando ao aprimoramento dos empresários. Entre os próximos eventos, destacam-se workshops sobre marketing digital, gestão de equipe e estratégias de vendas.

Palestrante Ana Paula Caputo e representante da Sala do Empreendedor de Macuco, Fernanda Diniz

“A Sala do Empreendedor de Macuco fica na Rua Dr. Mário Freire Martins, número 100, no centro da cidade. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e está sempre aberto para receber os empresários interessados em aprimorar suas habilidades e impulsionar seus negócios. Estamos sempre às ordens”, confirma Fernanda Diniz, representante da instituição.

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Divulgação