Evento debate nova Nota Fiscal de Serviço para Microempreendedores

Mais uma ação relevante, voltada a um público específico foi desenvolvida em parceria pela Gestão Municipal e a Sala do Empreendedor de Macuco. Na tarde dessa terça-feira, dia 08 de agosto, um encontro reuniu, na sede da Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, empreendedores e contadores macuquenses para eles pudessem acompanhar uma esclarecedora e indispensável palestra abordando a nova Nota Fiscal de Serviço para Microempreendedores Individuais (MEIs).

Com ótimos serviços prestados no âmbito regional do empreendedorismo, a palestrante foi direto ao ponto com os participantes

Ministrada pela conhecida e experiente consultora Necisia Aguiar, a conferência destacou pontos fundamentais, que serão de muita utilidade aos espectadores, especialmente levando em conta a proximidade da entrada em vigor da Resolução CGSN n° 172/2023, que determina a obrigatoriedade da emissão de Nota Fiscal de Serviço através do Portal do Governo, já a partir de 01 de setembro de 2023. Nesse sentido, o encontro marcou um importante passo para deixar informados e capacitados os participantes, que a partir de então saberão como proceder em relação às mudanças.

Os participantes conheceram as mudanças e também puderam sanar dúvidas sobre o novo processo

Segundo Fernanda Diniz, representante da Sala do Empreendedor, a iniciativa foi bastante positiva, até porque esclareceu dúvidas e aguçou a interação do público alvo com a palestrante quanto aos detalhes desse novo procedimento. O evento foi fruto da colaboração entre o SEBRAE de Nova Friburgo e a Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento, Indústria e Comércio, que demonstraram o compromisso conjunto em apoiar os empreendedores locais na adaptação às novas regulamentações.

“Nossos agradecimentos à prefeita Michelle Bianchini, que nos propicia essa relação tão colaborativa, e também a todos os envolvidos. Essa parceria entre as instituições promete continuar auxiliando os MEIs nessa transição para uma mudança que se reflete em seus processos operacionais”, declarou Fernanda.

Fotos: Rodrigo Cuco