Projeto tem parceria do SEBRAE/RJ e celebra também o ‘Outubro Rosa’

A Sala do Empreendedor de Macuco começou o mês repleta de atividades e conhecimentos em 3 de outubro, marcando o início de um ciclo de palestras promovido em parceria com o SEBRAE/RJ. O objetivo da iniciativa é alcançar um público abrangente, com um foco especial nas mulheres em comemoração ao Outubro Rosa.

O consultor Matheus Erthal falou sobre ‘A Importância da Estruturação e Organização do Negócio para o Crescimento e Prosperidade’

No primeiro encontro realizado na última terça-feira na sede da Secretaria de Trabalho, o tema ‘Mulher Empreendedora e a Descoberta do Propósito’ foi abordado com entusiasmo pela consultora Luana Fiuza. Depois, Matheus Erthal, consultor da MMEC Consultoria, discorreu sobre ‘A Importância da Estruturação e Organização do Negócio para o Crescimento e Prosperidade’.

‘Mulher Empreendedora e a Descoberta do Propósito’ foi o tema abordado brilhantemente pela ótima consultora Luana Fiuza

Durante as palestras, foram destacados aspectos cruciais para a construção de um negócio sólido, como a elaboração de um plano de negócios, a gestão financeira, a precificação, o relacionamento com clientes, as estratégias de vendas, a definição de metas e a habilidade de multitarefa, mostrando que os empreendedores macuquenses tem acesso a muito aprendizado a partir dessa parceria com o SEBRAE.

Interagindo a todo instante com os cursistas, a consultora Luana Fiuza teve momentos em que mostrou imagens ilustrativas em seu celular

“A Sala do Empreendedor de Macuco está comprometida em fornecer conhecimento valioso aos empreendedores locais e a programação continua na próxima terça-feira, com mais uma palestra imperdível conforme a agenda de capacitações mensais”, confirma Fernanda Diniz, coordenadora da instituição.

Matheus Erthal também teve uma performance bastante elucidativa durante o tempo em que ministrou sua palestra

Na noite produtiva de novos aprendizados, a fotografia do grupo marcou a finalização das apresentações

Fernanda Diniz, representante da Sala do Empreendedor de Macuco com os consultores Matheus Erthal e Ana Carolina

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Rodrigo Cuco / Divulgação