Profissionais da área contábil esclarecem dúvidas sobre finanças

No dia 31 de outubro, os profissionais de uma empresa de contabilidade colaboradora realizaram uma importante sessão de esclarecimentos para os Microempreendedores Individuais (MEI) de Macuco. Dentre os temas abordados, destacaram-se a ‘Organização Financeira’, fornecendo orientações sobre como manter registros precisos das transações de negócios, garantir o cumprimento das obrigações fiscais e oferecer insights para o crescimento. Além disso, o ‘Planejamento Tributário’ foi discutido para informar sobre obrigações fiscais do MEI e datas de pagamento, evitando surpresas relacionadas aos impostos.

A roda de conversa foi bastante intimista e esclarecedora, com os palestrantes lançando mão de uma linguagem objetiva e simplificada

Outro ponto de destaque foi o tópico ‘Controle de Custos’, que forneceu informações sobre como monitorar despesas, otimizar os negócios e manter as finanças saudáveis. Além disso, a ‘Separação de Contas’ atraiu a atenção dos empresários, demonstrando a importância de manter as finanças pessoais separadas das relacionadas aos negócios, facilitando o gerenciamento e a prestação de contas.

Cada empreendedor teve a chance de conversar sobre suas dúvidas com os contabilistas e o encontro foi considerado proveitoso

Fernanda Diniz, coordenadora da Sala do Empreendedor, reforçou o compromisso da equipe em garantir o sucesso dos MEI locais, destacando a importância dos esclarecimentos prestados pela empresa de contabilidade. "Gostaríamos de lembrar aos empreendedores que estamos aqui para ajudar a garantir que suas jornadas sejam sempre muito bem-sucedidas. Fica também registrado o nosso agradecimento aos profissionais de contabilidade pela linguagem clara e pelos esclarecimentos pontuais para nossos empreendedores", declarou.

Empreendedores e profissionais de contabilidade após o encontro com a coordenadora da Sala do Empreendedor, Fernanda Diniz (à direita)

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Fernanda Diniz