Sexta-feira, dia 1 de dezembro, marca última incursão de 2023 da analista

Na última sexta-feira, dia 01 de dezembro, empreendedores de Macuco celebraram o encerramento de um ano repleto de aprendizados e conquistas com a última consultoria do ano, realizada por Raquel Stumm, analista do SEBRAE/RJ. Ao longo do ano, o grupo absorveu valiosas orientações e estratégias que prometem fazer toda a diferença no desenvolvimento sustentável dos empreendimentos. “Prontos para os desafios que 2024 reserva a eles, os empresários agora vislumbram um futuro promissor, repleto de oportunidades e realizações”, aposta Fernanda Diniz, coordenadora da Sala do Empreendedor de Macuco.

Uma das características fortes da parceria é a incursão da analista do SEBRAE aos locais de atuação dos empreendedores

Durante todo ano de 2023, a parceria com o SEBRAE, além de fortalecer os laços entre os empreendedores locais, também proporcionou uma visão mais clara e assertiva sobre os rumos a serem tomados em seus negócios. A troca de experiências e o suporte da analista Raquel Stumm consolidaram uma base sólida para o crescimento contínuo das empresas macuquenses. Os participantes expressaram sua gratidão pela oportunidade de contar com a expertise da instituição e estão ansiosos para aplicar os conhecimentos adquiridos nos próximos passos de seus empreendimentos.

Na conversa franca e objetiva, Raquel Stumm repassa informações valiosas à empreendedora do ramo culinário Ilmara Marinho

À medida que o ano chega ao fim, os empreendedores se despedem de 2023 com um sentimento de realização e motivação. A última consultoria foi um marco para o encerramento do ciclo anual e se configurou num impulso significativo para enfrentar os desafios que o próximo ano reserva. Com aprendizados valiosos e estratégias afiadas em mãos, a comunidade empresarial local está confiante e pronta para receber 2024 com entusiasmo e a certeza de que muita coisa boa está por vir.

Atuante do ramo do vestuário, dona de uma loja de modas, Ana Karolina de Oliveira exibe sua felicidade ao lado de Raquel Stumm

Mais um encontro produtivo em Macuco, dessa feita com Inalba dos Santos e José Américo Silveira em sua mercearia

Sorridentes entre Raquel Stumm e Fernanda Diniz estão Marcos Aurélio e Maria Luiza Jorge, empresários de sonorização e iluminação

Visitar os locais onde os empresários movimentam seus negócios tem sido uma das estratégias de consultoria do SEBRAE