Encontro reúne lideranças e conecta mentes brilhantes do empoderamento

Na segunda-feira, dia 4, a Sala do Empreendedor de Macuco, em parceria com a ACIAM (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Macuco), testemunhou o lançamento do Conselho das Mulheres Empreendedoras e da Cultura (CMEC), em Nova Friburgo. O evento reuniu líderes como Josanne Marchon, do Conselho Estadual, Fabiana Kaiuca e Priscila Franco, presidente e vice do CMEC Nova Friburgo. A presença da ACIAM foi marcada por Elen Bonan, enquanto as agentes de desenvolvimento Amanda Abreu e Fernanda Diniz representaram a Secretaria de Fazenda.

Presidente do Conselho das Mulheres Empreendedoras e da Cultura de Nova Friburgo, Fabiana Kaiuca discursa durante o evento inaugural

O encontro inspirador esteve focado na conexão de mulheres com mentes brilhantes visando à construção de caminhos capazes de quebrar barreiras para fortalecer a comunidade local e regional e ainda ampliar o empoderamento feminino. Além de discutir temas como políticas públicas e acesso a recursos, as lideranças destacaram a importância do compromisso coletivo. O evento marcou também o início de uma jornada promissora, comprometida com a promoção constante da autonomia feminina, o estímulo ao empreendedorismo e a valorização da cultura em termos regionais.

Outra que também deixou o seu recado às mulheres presentes foi a vice-presidente do CMEC Nova Friburgo, Priscila Franco

O Conselho das Mulheres Empreendedoras e da Cultura surge como uma iniciativa relevante para promover a igualdade de gênero e contribuir para o desenvolvimento sustentável da comunidade. As lideranças expressaram otimismo em relação ao futuro, sinalizando que o conselho desempenhará um papel significativo no progresso e na união da região, criando oportunidades para as mulheres empreendedoras e enriquecendo o cenário cultural local.

Abordando a força do empoderamento feminino, quem também se pronunciou foi Josanne Marchon, cuja fala recebeu intensos aplausos

Inúmeras personalidades de toda região se dispuseram a debater os temas considerados essenciais durante o encontro em Nova Friburgo