O Município de Macuco conquistou o segundo lugar no programa “Cidades Empreendedoras”, edição 2019, do Sebrae RJ. A cerimônia de premiação aconteceu na terça-feira, dia 10, durante o seminário Open Gov Rio, no Rio de Janeiro. O foco do programa é integrar a gestão pública e os pequenos negócios em um ambiente de oportunidades para aquecer a economia local promovendo o desenvolvimento dos municípios.

“Esse prêmio tem valor muito significativo para nossa Gestão Municipal pois é reconhecimento do esforço que temos feito desde que assumimos  em 2017.   Umas das primeiras ações foi firmar parceria com o Sebrae e demais instituições para viabilizarmos alternativas para desenvolver um  ambiente favorável para os pequenos negócios no município, tendo em vista que o crescimento da  geração de emprego do nosso país vem é das micro e pequenas empresas. O Programa deixa um legado de ações que vai beneficiar o nosso povo. Agradeço a todos parceiros, secretários e servidores que se empenharam nesse processo que nos classificou e colocou Macuco em destaque. Isso muito nos orgulha,” comentou o Prefeito Bruno Boaretto.

Para alcançar a classificação, o Município passou pelo crivo dos técnicos do  Sebrae que  analisaram 86 itens estratégicos para a promoção do ambiente de negócios, nas áreas de compras públicas, desburocratização, educação empreendedora no ambiente escolar, agente de desenvolvimento, sala do empreendedor, microempreendedor individual, agricultura familiar e  ambiente de negócios.

O programa teve inicio no Município de Macuco em junho deste ano e durante seis meses  recebeu várias consultorias que muito contribuíram para que Macuco conquistasse o 2º lugar na classificação geral, entre os onze municípios participantes: Cabo Frio, Magé, Mangaratiba, Mesquita, Porciúncula, Quissamã, Sapucaia,  Tanguá e Teresópolis.