Secretaria de Gabinete e Comunicação

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário de Gabinete e Comunicação:

 
 
 

Reconhecimento e exaltação à destacada presença feminina na sociedade

No Auditório Francisco Dornelles, no coração do Parque de Exposições Edgar Rodrigues Lutterbach, popularmente conhecido como Rural Park, Macuco viveu momentos emocionantes na manhã desta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A Gestão Municipal preparou uma série de homenagens para destacar o papel fundamental das mulheres na sociedade local.

Eleitos ‘Vereadores Mirins’, estudantes são recebidos pela prefeita

Em uma iniciativa elogiada pela opinião pública, a prefeita Michelle Bianchini abriu as portas do Governo Municipal para os jovens estudantes das escolas do município de Macuco. Eleitos ‘Vereadores Mirins’ em seus educandários, por meio do Projeto Parlamento Juvenil, idealizado pelo Poder Legislativo, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar de perto o funcionamento do Poder Executivo. O encontro, realizado no Gabinete da Prefeita, foi marcado por uma troca interessante de aprendizado, conforme destacou a própria mandatária ao concluir o bate-papo com os jovens.

Intuito é construir muros de contenção nos Santos Reis e Araponga

A prefeita de Macuco, Michelle Bianchini, empenhada em atender às necessidades emergenciais de sua cidade, realizou mais uma incursão estratégica em busca de apoio do Governo do Estado. Ao lado do esposo, secretário de Governo João Vitor Pontes, a mandatária deslocou-se à sede da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro. O objetivo do encontro foi sensibilizar a instituição para a construção urgente de dois muros de contenção nas comunidades de Araponga e Santos Reis.

‘Marcha Para Jesus’ une comunidade evangélica numa festa excepcional

No sábado, dia 28 de outubro, as ruas de Macuco testemunharam uma incrível celebração que transcendeu barreiras e juntou a comunidade de maneira especial. Em meio a uma atmosfera de união, fiéis das mais diversas crenças e origens, adeptos das mais variadas denominações cristãs do município, se reuniram na Praça Professor João Brasil, no centro da cidade, para celebrar uma noite especial e bastante aguardada, cuja expectativa se consolidou exalando um clima intenso de amor, compaixão e respeito.

Michelle Bianchini se reúne com nova secretária Claudia Mello

A semana já começou agitada e com muito trabalho para a prefeita Michelle Bianchini e seu esposo e secretário de Governo, João Vitor Pontes. Na segunda-feira, dia 23 de outubro, eles se dirigiram à capital fluminense, acompanhados pelo deputado federal Áureo Ribeiro, e se reuniram com a recém-nomeada secretária de Estado de Saúde, a médica Claudia Mello. O encontro marcou a primeira reunião formal entre a líder do Poder Executivo Macuquense e a nova secretária estadual de Saúde.

Obras têm apoio do Governo Estadual através da EMOP/RJ

“Nada melhor que iniciar a semana de trabalho com ótimas notícias e a certeza de que nossos esforços estão sendo recompensados”. Com essas palavras, a prefeita Michelle Bianchini revelou sua felicidade com o início de uma ação que beneficiará os moradores de Macuco, graças à parceria sólida entre a Gestão Municipal e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Empresa de Obras Públicas (EMOP/RJ).

Danielle Barros acompanhou de perto o projeto ‘Energia Para Ler’

As visitas de representantes do Governo Estadual aos municípios do interior são sempre bem-vindas e quase sempre sinal de boas notícias. Em Macuco não foi diferente nesta terça-feira, dia 10 de outubro, quando a prefeita Michelle Bianchini e o secretário de Governo e Gestão João Vitor Pontes receberam a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, que esteve na ‘Capital Estadual do Leite’ para acompanhar de perto o desenrolar do projeto ‘Energia Para Ler’.

Reunião tratou da ‘Marcha Para Jesus’, que ocorre no fim de outubro

Na última sexta-feira, dia 29 de setembro, a prefeita de Macuco, Michelle Bianchini, juntamente com o secretário de Governo e Gestão do município, João Vitor Pontes, recebeu em seu gabinete representantes de diversas denominações cristãs e dirigentes do Conselho de Pastores e Lideranças Evangélicas de Macuco (COPLEM).

Gestão Macuquense intensifica esforços para garantir reformas pontuais

A Administração Municipal Macuquense se mantém em busca de conquistas melhores e mais significativas para a cidade. E o início desta semana foi marcado por avanços importantes nesse sentido. Na segunda-feira, dia 19, a prefeita Michelle Bianchini conduziu um encontro de alto nível com representantes da EMOP/RJ, Empresa de Obras Públicas ligada ao Governo do Estado e que possui mais de quatro décadas de experiência na execução de obras em todo o território fluminense.

Feira Rural fortalece o agronegócio, evidencia os pequenos e médios produtores e oferece cultura, música, literatura e diversão à população

No Dia da Independência do Brasil, a ‘Capital Estadual do Leite’ teve duplo motivo para celebrar. A 15ª Exposição Agropecuária de Macuco teve uma solenidade de abertura marcada pela emoção e compromisso com o setor rural. O evento teve início com a execução dos hinos Nacional e Municipal, com a brilhante participação da Sociedade Musical São João Batista, regida pelo Maestro João Poubel. Em seguida, as autoridades tomaram a palavra, delineando os objetivos e importância da Feira Rural.