Departamento de Tecnologia da Informação

Prefeitura Municipal de Macuco

Chefe de Departamento: Eduardo Monteiro

 
 
 

Prefeitura viabiliza cursos visando aprimorar serviços e atendimentos

A Prefeitura de Macuco segue investindo na capacitação de seus servidores. Recentemente, as atenções nesse sentido estiveram voltadas à integração do município ao SEI (Sistema Eletrônico de Informações), que garantirá maior segurança das informações produzidas pelas diversas secretarias. Capacitado e experimentado na área, o diretor de Tecnologia da Informação Eduardo Monteiro é um entusiasta do tema e vem ampliando constantemente as oportunidades para que as equipes que integram secretarias e departamentos recebam aprendizado e aumentem a qualidade dos atendimentos. Ele mesmo tem enriquecido seus conhecimentos com vários cursos. 

Lançamento do ‘RJDIGITAL’ contou com dois representantes de Macuco

Com a presença do governador Cláudio Castro, o Governo Estadual lançou o Programa ‘RJDIGITAL’, para desburocratizar e digitalizar serviços em benefício da população. Para representar Macuco, a prefeita Michelle Bianchini designou dois personagens integrados e familiarizados às questões governamentais. Idesio Curty e Eduardo Monteiro foram a Miguel Pereira, na sexta-feira, dia 30 de junho, conhecer detalhes que permitirão a extensão do programa aos municípios fluminenses. Em nome da ‘Capital Estadual do Leite’, eles receberam do governador o Certificado de Adesão.

Sistema visa estreitar relação entre população e Gestão Municipal 

Garantir aos macuquenses um canal direto e permanente com a Gestão Municipal, dando agilidade e transparência às ações em favor da população e minimizando nos bairros problemas cotidianos que dependam da intervenção da Prefeitura de Macuco. Pensando nisso, a Secretaria de Governo e o Departamento de Tecnologia da Informação disponibilizarão um sistema para melhorar os atendimentos.

Departamento de Tecnologia renova o programa Vitrine Empresarial

Instituído com a missão de oferecer mais visibilidade e, dessa forma, ampliar os horizontes para os pequenos empreendedores macuquenses, o programa Vitrine Empresário é um sistema idealizado pela Secretaria de Fazenda, criado e desenvolvido pelo Departamento da Tecnologia da Informação da Prefeitura de Macuco.

Criação da própria equipe municipal não gerou custos aos cofres públicos

Ferramenta indispensável durante a pandemia. Essa é a definição da Secretaria de Educação para o Sistema de Ensino Remoto de Macuco. Idealizado e aprimorado pelo Departamento de Tecnologia da Informação, o programa não gerou custos aos cofres públicos, tem linguagem clara e objetiva e permite fácil compreensão para pais e alunos.

Declaração de acessibilidade da Prefeitura de Macuco



Atualizado: julho de 2020.

Geral

A Prefeitura de Macuco se esforça para garantir que seus serviços sejam acessíveis às pessoas com deficiência. A Prefeitura de Macuco investiu uma quantidade significativa de recursos para ajudar a garantir que seu site seja mais fácil de usar e mais acessível para pessoas com deficiência, com a forte convicção de que todas as pessoas têm o direito de viver com dignidade, igualdade, conforto e independência.

A acessibilidade no prefeituramacuco.rj.gov.br

prefeituramacuco.rj.gov.br disponibiliza o Widget de acessibilidade do site UserWay que é alimentado por um servidor de acessibilidade dedicado. O software permite que o nosso website melhore sua conformidade com as Diretrizes de acessibilidade de conteúdo da Web (WCAG 2.1).

Ativação do menu de acessibilidade

O menu de acessibilidade do nosso website pode ser ativado clicando no ícone do menu de acessibilidade que aparece no canto da página. Depois de acionar o menu de acessibilidade, aguarde um momento até que o mesmo seja carregado por completo.

Declaração

A Prefeitura de Macuco continua seus esforços para melhorar constantemente a acessibilidade de seu site e serviços, acreditando que é nossa obrigação moral coletiva permitir o uso contínuo, acessível e sem impedimentos também para aqueles com deficiência.

Em um esforço contínuo para melhorar e corrigir continuamente os problemas de acessibilidade, também fazemos a varredura regular do nosso website com o Scanner de Acessibilidade da UserWay para identificar e corrigir todas as barreiras de acessibilidade possíveis em nosso site. Apesar de nossos esforços para tornar todas as páginas e o conteúdo do prefeituramacuco.rj.gov.br totalmente acessíveis, alguns conteúdos ainda não foram totalmente adaptados aos mais rígidos padrões de acessibilidade. Isso pode ser resultado de não ter encontrado ou identificado a solução tecnológica mais apropriada.

Aqui para você

Se estiver enfrentando dificuldades com algum conteúdo do nosso site ou precisar de assistência com qualquer parte do nosso site, entre em contato conosco durante o horário comercial normal, conforme detalhado abaixo, e teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Fale conosco

Se você deseja relatar um problema de acessibilidade, tiver alguma dúvida ou precisar de assistência, entre em contato com o Suporte ao Cliente da Prefeitura de Macuco da seguinte maneira: Acessando o E-SIC

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (22) 2554-9100

Passamos por um grave problema envolvendo o Webmail e, por isso, todas as senhas foram resetadas. Abaixo segue um formulário para solicitação de uma nova senha (É IMPORTANTE LEMBRAR QUE ESSA SENHA DEVE CONTER LETRAS, NÚMEROS E CARACTERES ESPECIAIS - @ OU !). Basta colocar o email do setor que deseja, a nova senha para o mesmo e um número do WhatsApp com o qual a equipe de informática possa contatá-los avisando que o email já está com a nova senha e com o link de acesso direto ao webmail.