Secretário de Segurança Pública acompanha equipe do Exército

Prevista pela Lei do Serviço Militar, a ‘Visita de Orientação Técnica’ (VOT) acontece anualmente em todas as Juntas do Serviço Militar do Brasil. Além de coletar dados e sugestões, visando melhorar ainda mais as condições do Sistema Serviço Militar e Mobilização, a inspeção atualiza os conhecimentos referentes a esse sistema.

O secretário de Segurança de Macuco conversa com os militares do Exército Brasileiro momentos antes da ‘Visita de Orientação Técnica’

Nesta quarta-feira, dia 24 de maio, foi a vez de Macuco receber a visitação das autoridades militares do Exército Brasileiro. Recepcionados pelo secretário de Segurança Pública, Capitão Jocélio Bezerra, o Major Fernando Santos Arruda, chefe do PRM 01/003, em Niterói, e o Tenente Anderson Maia Gonçalves, delegado de Serviço Militar do PRM 01/003, realizaram a ‘Visita de Orientação Técnica’ na Junta de Serviço Militar Macuquense (JSM 076).

Autoridades do Exército Brasileiro com o secretário de Segurança Pública e a secretária da Junta de Serviço Militar de Macuco

Durante a visitação, os militares observaram que têm sido bem planejados os atendimentos aos jovens macuquenses em idade de alistamento militar, como determinam as normas técnicas para o bom funcionamento das Juntas de Serviço Militar. A VOT também teve como meta constatar que tem sido bem-sucedido o trabalho para solucionar a situação militar dos cidadãos com presteza e eficiência.

‘Visita de Orientação Técnica’ foi realizada pelo Major Fernando Arruda e o Tenente Anderson Gonçalves e acompanhada por Jocélio Bezerra e Izabela de Barros

Segundo o Capitão Jocélio Bezerra, que acompanhou cada passo da visita, a realização dessa atividade é indispensável porque proporciona a padronização de procedimentos, atualização de conhecimentos e troca de experiências entre os militares do PRM e a secretária da Junta de Serviço Militar de Macuco, Izabela Pâmela Carvalho de Barros, responsável pela execução de trabalhos no município. “Bom saber que tudo está caminhando bem e seguindo o planejamento”, comemora Capitão Bezerra.

Durante a visitação as autoridades do Exército e da Prefeitura de Macuco trocaram ideias sobre os serviços

Junta de Serviço Militar de Macuco funciona no prédio de Múltiplo Uso, anexo à Prefeitura Municipal

Fotos: Rodrigo Cuco