Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

 
 
 
 

Profissionais capturaram uma ‘cobra cipó’ no bairro Santos Reis

Recentemente a Secretaria de Meio Ambiente de Macuco atendeu ao chamado de uma moradora que havia constatado a presença de um Sagui-de-cara-branca, popularmente conhecido como ‘mico’, no quintal de sua residência. A equipe esteve no local, examinou o animal e fez a soltura em seu habitat, numa área de Mata Atlântica.

Equipe passa a atuar no Prédio de Múltiplo Uso

Respeitada e admirada pela população em virtude dos ótimos serviços prestados diariamente – especialmente no que se refere aos complexos e específicos trabalhos técnicos desenvolvidos para alertar os moradores quanto à previsão do tempo, se antecipando às possíveis precipitações pluviométricas, ou seja, chuvas que estejam acima do volume normal e signifiquem a necessidade de maiores precauções –, a Coordenadoria de Defesa Civil de Macuco está atendendo em novo endereço.

Sagui-de-cara-branca foi encontrado na casa de uma moradora

Tratar com seriedade e dedicação todas as questões ambientais relacionadas ao município tem sido uma função diária abraçada pela excelente equipe de profissionais da Secretaria de Meio Ambiente de Macuco, que vez por outra também acaba se deparando com surpresas bastante inusitadas durante as jornadas regulares de trabalho.

Empresa de segmento virtual faz importante doação

A Coordenadoria de Defesa Civil de Macuco – pertencente à Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil – vem desenvolvendo uma série de ações de caráter bastante cooperativo e fundamental para praticamente todos os segmentos da comunidade macuquense, que em contrapartida se mostra agradecida aos profissionais que estão sempre atentos às questões relacionadas à meteorologia e uma infinidade de temas que dizem respeito ao cotidiano dos moradores.

Macuco quer avançar nas questões do meio ambiente 

Consideradas duas pastas fundamentais para os avanços administrativos no cotidiano da Gestão Municipal, as secretarias de Meio Ambiente e Educação de Macuco mostraram nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, que o bom entrosamento continua sendo marca registrada da equipe comandada pela prefeita Michelle Bianchini, que por sua vez não abre mão desse comportamento colaborativo de seus comandados.

Ação contou com apoio da REDEC/SERRANA e Secretaria de Educação      

Uma amostra clara de que o aprendizado ofertado aos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Macuco não se restringe à grade curricular oficial ocorreu nesta segunda-feira, dia 7 de novembro, quando uma parceria entre a Coordenadoria de Defesa Civil e a Secretaria de Educação propiciou excelentes lições extracurriculares para alunos matriculados na Escola Municipal Professora Sylvia Bath Rosas.

Apresentado Plano de Contingência à REDEC/SERRANA 

Se a prevenção idealizada com inteligência, bom senso e responsabilidade é o princípio de todo planejamento profissional visando ao desenvolvimento de um trabalho sério e inteiramente voltado à proteção da sociedade nos momentos mais delicados, a Coordenadoria de Defesa Civil de Macuco continua bastante centrada objetivando se antecipar aos possíveis problemas decorrentes dos iminentes períodos chuvosos.

Representantes regionais visitam barragem da Santa Rosa

Cooperação e integração são marcas registradas e levadas muito a sério pelas equipes que integram a Defesa Civil das prefeituras dos municípios da Região Serrana fluminense. Atuando sempre em consonância e zelando pelo bom andamento das ações que beneficiem o território regional como um todo, os profissionais continuam unidos.

As árvores ocupam papel essencial para a humanidade, especialmente na área ambiental, pois são organismos eficazes para o equilíbrio do ecossistema. Mas há outros motivos. Por exemplo, elas ajudam na filtragem e limpeza do ar atmosférico das cidades. E as árvores ganharam uma data especial digna de sua importância para a vida no planeta: o dia 21 de setembro. Comemorar o Dia da Árvore é também uma forma de sensibilizar a sociedade sobre a preservação delas e do meio ambiente.

 Equipe trabalha na poda de árvores para a Expo-Macuco

A prefeita Michelle Bianchini aponta todos os segmentos governamentais como importantes na preparação dos detalhes que antecedem à realização da Expo-Macuco, cuja solenidade inaugural acontece na próxima quinta-feira, dia 8, às 19 horas, no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach, o popular Macuco Rural Park.