Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

 
 
 
 

Major Bruno França foi recebido pela prefeita Michelle Bianchini

Macuco recebeu esta semana a visita do Major Bruno França, representante da REDEC-SERRANA II, que esteve no município para auxiliar os integrantes da Defesa Civil local nos cursos de capacitação, já que a equipe macuquense tem se mobilizado assiduamente para receber os mais diversos aprendizados oferecidos pela Escola de Defesa Civil (ESDEC) e Departamento Geral de Defesa Civil (DGDEC).

Profissionais de Defesa Civil e Obras atuam em parceria

Após as ações voltadas à manutenção da rede elétrica nas ruas do município na semana passada, serviços similares continuam acontecendo em Macuco. Dessa vez a Coordenadoria de Defesa Civil contou com o apoio da Secretaria de Obras para que fossem executados trabalhos de poda e limpeza na Avenida Roberto Silveira.

Poda de árvores e limpeza foram parceria entre ENEL e Defesa Civil  

A última quinta-feira do mês de junho, dia 30, foi de muito trabalho para as equipes que atuam na Coordenadoria de Defesa Civil de Macuco. Num serviço conjunto com os funcionários da ENEL – empresa privada que detém a concessão para o fornecimento de energia elétrica para o interior fluminense – foram realizadas poda de árvores e limpeza nas redes e fios condutores da energia.

 Prêmio é entregue à prefeita Michelle Bianchini em solenidade na capital

Os bons ventos sempre costumam soprar em direção às gestões que primam pela responsabilidade social, respeito aos seres humanos e ao ambiente em que eles vivem. Isso se aplicou novamente a Macuco nesta quarta-feira, dia 29 de junho, quando a prefeita Michelle Bianchini representou seu município numa solenidade de premiação realizada no Auditório de Fecomércio, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

 Prefeita recebe visita do superintendente geral do INEA

A prefeita Michelle Bianchini continua ampliando contatos visando alinhavar parcerias que se convertam em benefícios para Macuco nos mais diversos segmentos da Gestão Municipal. Dessa vez as novidades dizem respeito ao meio ambiente, que pode ser contemplado a partir da cooperação sempre bem-vinda do Governo Estadual.

Visitação ao Horto Municipal marca fechamento da programação

Seis dias de intensa programação e chamamento público à preservação ambiental. Assim transcorreu a Semana do Meio Ambiente em Macuco, cujos resultados, segundo o secretário Firmo Daflon, foram bastante animadores, especialmente pela integração obtida entre o poder público, as escolas e os moradores do município, todos participativos.

 Alunos macuquenses conheceram melhor a preparação das mudas nativas

Aproveitar bem a Semana do Meio Ambiente para fazer dos estudantes multiplicadores de ideias e mensagens que defendam com paixão e responsabilidade as questões ambientais. Esse foi um dos objetivos da Gestão Macuquense, que desde o domingo tem realizado uma série de atividades voltadas à conscientização sobre o tema.

Distribuição de mudas nativas é destaque na Semana do Meio Ambiente

Frases, conceitos e imagens exaltando temas ambientais são pouco diante da grandeza e importância da natureza e necessidade de preservá-la constantemente. É preciso semear conscientização e fortalecer mensagens que garantam às futuras gerações um planeta limpo, estruturado, puro e apto para a vida harmônica entre as espécies.

Prefeita participa do plantio de mudas com Guarda Mirim Ambiental

A cada dia que passa ficam cada vez mais comprovadas a importância e eficácia do Horto Municipal Junot Abi-Râmia Antônio para a comunidade macuquense.  Apontado como uma verdadeira ‘fábrica de verde’ plantada no coração de Macuco, o espaço de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente abriga uma variedade impressionante de mudas nativas das mais variadas espécies da flora brasileira.

Temas foram abordados com representantes do INEA

Os municípios do interior fluminense têm procurado manter uma relação cada vez mais estreita com o INEA (Instituto do Meio Ambiente), instituição governamental do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro. Esse relacionamento mais próximo se confirmou nesta quarta-feira, dia 4 de maio, num encontro realizado em Nova Friburgo.