Aquisição de cesto aéreo promete serviços ágeis e economia de recursos

Planejamento, responsabilidade e comprometimento continuam sendo palavras de ordem utilizadas comumente pela Gestão Municipal Macuquense. Investimentos recentes mostram que a equipe governamental se mantém antenada com as necessidades da população também quanto à iluminação pública, que requer constantes reparos e manutenções para garantir que estejam sempre bem iluminadas e seguras as ruas e espaços públicos em todos os bairros do município.

Secretaria de Obras atende demandas de moradores residentes na área

Considerado um dos principais espaços físicos do segmento rural no interior fluminense, cuja estrutura é capaz de abrigar grandes eventos de cunho social, esportivo, turístico e, principalmente, agropecuário, sendo o principal deles a Expo-Macuco, o Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach (Macuco Rural Park) é notadamente um dos recintos do gênero mais bem posicionados geograficamente, possuindo uma área considerável, cujos cuidados são de responsabilidade da Gestão Municipal Macuquense.

Ações prometem melhorar as condições para o tráfego dos pedestres

Parte integrante do bairro da Barreira, a localidade de Araponga também tem merecido toda a atenção da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Macuco, seguindo orientações da prefeita Michelle Bianchini.

Comunidade Aplaude o Cuidado com Espaços Infantis

O bairro do Santos Reis, em Macuco, testemunhou uma revitalização esperada: a manutenção do parquinho infantil. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, sob a liderança do secretário Marcos Boquimpani, dedicou esforços para garantir que o parquinho fosse devidamente cuidado, atendendo aos anseios da comunidade local.

Equipes atuam em sintonia para atender às demandas da população

Atuando em total sincronização com a Gestão Municipal e imbuída no atendimento às principais solicitações da comunidade macuquense, as equipes de profissionais responsáveis pela limpeza urbana do município de Macuco demonstraram sua dedicação e eficiência mais uma vez. No último sábado, dia 2 de março, um grande mutirão foi montado para realizar serviços essenciais em pontos críticos da cidade, especialmente nas imediações dos bairros Nova Macuco e Glória.

Gestão vai implantar quadras de areia e grama sintética

Iniciadas quarta-feira, dia 17 de janeiro, as marcações técnicas sinalizam o primeiro passo para a instalação de dois espaços esportivos no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach (Rural Park). Segundo a prefeita Michelle Bianchini, serão implantadas duas quadras destinadas às práticas esportivas, uma de areia e outra de grama sintética. O secretário de Obras Marcos Boquimpani diz que a iniciativa visa atender à crescente demanda local por espaços mais adequados à prática esportiva.

Parquinho infantil e áreas de convívio ganham forma no centro urbano

Seguem em ritmo acelerado as obras para revitalizar parte do centro da cidade, especialmente nas proximidades do icônico coreto da Praça Professor João Brasil. A equipe da Secretaria de Obras de Macuco está empenhada na criação do novo parquinho infantil, com piso que foi previamente concretado e preparado para receber a maciez da grama sintética, já colocada sobre o solo. Telas de proteção estão sendo cuidadosamente instaladas, cercando o espaço para garantir a segurança das crianças e suas famílias, enquanto dois portões, de entrada e saída, complementam as medidas de precaução.

Prefeita visita Glória, São José e Reta apontando algumas das prioridades

A prefeita de Macuco, Michelle Bianchini, tem se destacado por sua atuação incisiva fora do gabinete municipal, participando ativamente das demandas cotidianas que envolvem as secretarias e departamentos sob sua gestão. Em um dia movimentado, acompanhada pelo secretário de Obras, Marcos Boquimpani, a líder municipal visitou três bairros - Glória, São José e Reta - com o objetivo de esclarecer as ações prioritárias planejadas para essas localidades. A mandatária também aproveitou para dar uma passada pela Praça Professor João Brasil, no centro, para constatar sobre o andamento das obras.

Obras visam remodelar o espaço e incluir um novo parquinho infantil

No coração de Macuco, a Praça Professor João Brasil está passando por algumas transformações visando oferecer ainda mais opções de lazer aos moradores do município. Atualmente em andamento, as obras têm como objetivo remodelar diversos pontos do local e a grande novidade é a criação de um novo parquinho de diversão dedicado às crianças, proporcionando um espaço seguro e cercado para as famílias.

Servidores também recuperam manilhamento para evitar transtornos

A prefeita Michelle Bianchini destaca constantemente o incansável esforço da Secretaria de Obras de Macuco, ressaltando a dedicação da equipe liderada por Marcos Boquimpani. Segundo ela, com um compromisso inabalável, os servidores são incansáveis, independentemente das condições climáticas, e garantem a manutenção das ruas em todos os bairros do município. “Falar dos muitos serviços desenvolvidos semanalmente pelos funcionários seria como chover no molhado”, ressaltou Michelle.