Secretaria de Obras promove ações nos bairros após as chuvas

As previsões meteorológicas das últimas semanas têm sido acompanhadas atentamente pelo prefeito Bruno Boaretto. Ele conta que as chuvas intensas que já caíram no município de Macuco, especialmente no final do ano passado e início de 2021, fizeram com que suas equipes redobrassem a atenção. “Estamos atentos e todos de sobreaviso para atuar em diversas frentes caso haja necessidade”, garantiu o prefeito.

Estradas avariadas pelas chuvas são restauradas na Zona Rural

Além de terem sido assustadoras para os moradores residentes na cidade, as fortes chuvas que caíram em Macuco entre o final de 2020 e o início de janeiro causaram muitos estragos também nas estradas da Zona Rural. A Defesa Civil registrou índices pluviométricos excessivos e históricos, que trouxeram uma série de transtornos.

A secretaria Municipal de Obras de Macuco está realizando diversos trabalhos em vários bairros de Macuco procurando solucionar algumas reivindicações de moradores, como a manutenção dos super postes em toda a zona urbana. Também está em andamento a construção de um muro de contenção na Rua Emídio Maia Santos , no bairro dos Santos Reis, onde vem ocorrendo um desgaste que se intensificou pelas chuvas recentes. Outro ponto da cidade que está passando por melhorias é o bairro Paraíso, na Rua Henrique Frederico Ribeiro, onde funcionários da secretaria estão realizando uma operação tapa buracos.