Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

Oferecer conforto, comodidade, agilidade e tranquilidade aos macuquenses. Essa foi a justificativa do prefeito Félix Lengruber após viabilizar, na semana passada, a aquisição de quatro veículos zero quilômetro. Com isso, o chefe do Executivo espera proporcionar um atendimento mais digno e humanizado à população de Macuco, em especial àqueles moradores que necessitam dos serviços de transportes da administração.

Lançando mão de recursos financeiros da própria Prefeitura Municipal, os quatro carros, que já estão devidamente emplacados e legalizados, passarão a integrar os quadros patrimoniais da municipalidade. Segundo o prefeito, três deles serão destinados ao atendimento diário nas secretarias de Saúde e Combate às Drogas e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. O outro ficará à disposição da Secretaria de Administração.

Para adquirir os quatro veículos modelo Sandero, fabricados pela montadora francesa Renault no Brasil, a administração municipal contou com auxílio fundamental da Câmara de Vereadores, que foi possível graças à devolução de recursos promovida recentemente pelo presidente do Legislativo macuquense, Frank Lengruber, cujas cifras atingem R$ 75 mil, valor que possibilitou arcar com o pagamento de dois dos automóveis conquistados.

Ciente de sua cooperação, o presidente Frank esclareceu a devolução. "Conseguimos realizar a restituição dessa verba do Legislativo ao Executivo porque adotamos medidas visando enxugar gastos em diversos setores da casa de leis, o que redundou numa economia considerável, possibilitando ao prefeito a aquisição dos automóveis", explicou o vereador.

Dizendo-se oportuna a ajuda recebida, Félix Lengruber destacou o excelente relacionamento entre a duas esferas de poder. "Macuco conta com parlamentares sensatos e comprometidos com as causas populares. Essa conquista nos dará a chance de aumentar o atendimento e isso tem uma parcela de colaboração fundamental da Câmara de Vereadores. Agradecendo ao presidente Frank, estendo minha mão em agradecimento aos demais integrantes daquela instituição", declarou o prefeito.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco