Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Secretário: João Luiz Gonçalves Correa Peixoto

Equipe de segurança recebe aprendizado através de Curso de Capacitação

Prestar serviços de excelência, cada vez mais bem qualificados e estruturados, visando oferecer proteção e tranquilidade à sociedade civil através de um desempenho sempre seguro, inteligente, bem planejado e pautado no conhecimento de suas funções e das regras que a permeiam. Esses são preceitos aplicados ao trabalho cotidiano da Guarda Municipal pela Gestão Macuquense seguindo uma série de treinamentos.

A ratificação disso esteve presente no Curso de Capacitação oferecido aos profissionais da instituição de segurança nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, no Auditório Francisco Dornelles, no Macuco Rural Park, cujas abordagens teóricas e práticas foram amplas e diversificadas, envolvendo instruções de conhecimento que incluíram ações que prometem ser bastante proveitosas para a equipe nas ruas da cidade.

Coube ao Tenente Magno Júnior – secretário de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana – tratar especificamente das ‘Técnicas de Abordagem’, com exemplos bem reais sobre o tema. O conteúdo ‘Direito e Processo Penal’ ficou com o procurador Jurídico da Prefeitura, advogado José Ronaldo Herdy. Já o aprendizado sobre ‘Primeiros Socorros’ foi ministrado por João Batista Oliveira, diretor do Pronto Atendimento Municipal; Ana Paula Corrêa, enfermeira chefe do PAM; e Lívia Nery, enfermeira plantonista da entidade e coordenadora do CAPS.

“Em breve estaremos ampliando os treinamentos com ‘Defesa Pessoal’, ‘Técnicas de Algemação’ e outras práticas que contribuam na formação e reciclagem das equipes”, disse o Tenente Magno, acrescentando que é essencial aos integrantes conhecimentos como ‘Código de Conduta’, ‘Abordagem Policial’ e ‘Grupos Vulneráveis’. “Vamos avançando gradativamente”, emendou o secretário macuquense.

Fotos: Assessoria de Imprensa