Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Aquicultura

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Paulo Sérgio Oliveira Daflon

 
 
 

Nesta terça-feira, 19, o prefeito de Macuco, Félix Lengruber, recebeu outra excelente notícia para o município, dessa feita voltada aos produtores rurais, em especial aos pecuaristas leiteiros.

 

Acompanhados pelo diretor do Macuco Rural Park, Amarildo Alves, dois representantes da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária visitaram o prefeito em seu gabinete, quando lhe repassaram a informação oficial sobre a realização da 30ª Feira de Animais Rio Genética.

Os objetivos do programa são promover o melhoramento genético dos rebanhos da pecuária bovina; aumentar a produtividade e, consequentemente, a renda dos pequenos e médios produtores rurais; viabilizar novas fontes de geração de trabalho; e melhorar a qualidade de vida da população do campo.

Roney Louvain e Luiz Altamiro Nogueira, coordenadores Operacional e Técnico do Programa Rio Genética, confirmaram que o evento será realizado no dia 13 de junho, um sábado, a partir das 9 da manhã, no Parque de Exposições Edgar Lutterbach, com a oferta de aproximadamente 200 animais, entre vacas e novilhas da raça Girolanda.

Durante a reunião na Prefeitura de Macuco, o prefeito conversou pelo celular com Alberto Mofati, subsecretário de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro. No bate-papo, Mofati relatou que existem grandes possibilidades da presença do governador Luiz Fernando Pezão no evento, por se tratar de um trabalho importante e pelo fato de o líder estadual manter ótimo relacionamento com o prefeito macuquense.

"Novamente teremos um evento grandioso para fortalecer nossos pecuaristas. Estou grato ao governador e demais organizadores pela confiança", declarou Félix Lengruber.

Por: ASCOM Macuco