Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Aquicultura

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Paulo Sérgio Oliveira Daflon

 
 
 

Michelle Bianchini vai às estradas vicinais conhecer melhor a situação

A manhã de sexta-feira, dia 20 de maio, foi de intensa programação para a prefeita de Macuco na Zona Rural do município. Acompanhada dos secretários de Agricultura, Paulo Sérgio Daflon, e de Governo e Gestão, João Vitor Pontes, Michelle Bianchini fez uma incursão a várias estradas vicinais para conhecer melhor a realidade.

Durante as visitações, a prefeita e os secretários puderam conversar com representantes da comunidade rural

Segundo Michelle, promover melhorias na qualidade do piso das vias rurais incide diretamente na qualidade de vida dos moradores de sítios e fazendas, porque garante o sagrado direito de ir e vir e facilita o escoamento dos produtos oriundos da pecuária leiteira – uma das principais forças propulsoras da economia macuquense – e dos hortifrutigranjeiros. “Isso é dar prioridade ao homem do campo”, explica a prefeita.

Prefeita Michelle, seus secretários de Agricultura e Governo, produtores rurais e o vereador Felipe Carvalho (à direita da foto)

As visitações ocorreram para que ao lado dos técnicos a prefeita pudesse detectar os pontos mais críticos, que serão previamente identificados e na semana seguinte receberão a atenção necessária. A comitiva iniciou a incursão num trecho da Maravilha e passou ainda por áreas do Ribeirão, Saúde e Douradinho.

A mandatária macuquense fez questão de conhecer um pouco das histórias dos moradores de cada região que visitou

Michelle também quis se aprofundar mais nos detalhes que cercam o cotidiano dos produtores rurais macuquenses

Além de conferir as estradas vicinais, a prefeita e seus secretários se depararam com lindas paisagens

Em determinados trechos o trio literalmente abandonou o carro para percorrer as estradas a pé olhando a realidade de perto

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Assessoria de Imprensa