Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Aquicultura

Secretário: Paulo Sérgio Oliveira Daflon

Que a programação envolvendo as áreas musical e cultural agradou em cheio aos expectadores presentes nos quatro dias da Expo-Macuco todo mundo já sabe. O que também teve um destaque muito importante na edição desse ano foram os animais expostos, cuja qualidade tem aumentado significativamente e a tendência é que isso se confirme nos anos subsequentes no que depender dos organizadores da parte técnica.

Famílias inteiras passaram pelos pavilhões observando os bovinos das mais diversas raças e também puderam acompanhar os equinos durante a Exposição Especializada do cavalo Mangalarga Marchador. Especialmente para a criançada, que ganhou momentos de interação e mostrou toro o carinho com os bichinhos, a exposição se consolidou como instrumento de integração entre campo e cidade.

“Não posso deixar de enaltecer os criadores, que foram fundamentais nesse sentido e nos ofereceram a chance de estar perto desses animais que só podemos ver nas fazendas. Minha gratidão a todos que fizeram o sucesso dessa festa”, disse a prefeita Michelle Bianchini ao final da Expo-Macuco.

Fotos: Assessoria de Imprensa