Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Aquicultura

Secretário: Paulo Sérgio Oliveira Daflon

Um trabalho realizado pelos servidores da Prefeitura de Macuco foi concluído recentemente e comprova que a Administração Municipal não atende apenas aos moradores da área urbana. Mais que isso, segundo o prefeito Félix Lengruber, é preciso dar suporte para que o homem do campo também tenha garantido seu direito de ir e vir. Até porque, sítios e fazendas são responsáveis por mais de 90% da produção de alimentos que abastece a população.

No último domingo, 11, aproveitando o clima de festa, por conta da realização do tradicional Encontro de Cavaleiros, foi inaugurada a nova sinalização da Zona Rural, no trecho que liga o município à localidade de Ponte do Cassiano, onde residem inúmeras famílias. A partir dessa ação, além de contar com uma pista de acesso com maior qualidade para trafegar, os moradores vão encontrar uma sinalização visível, bem ajustada e capacitada a oferecer mais segurança.

Ainda na Zona Rural, o prefeito foi muito festejado por ter entregado, também durante o final de semana, um barco novo para garantir a segurança da população ribeirinha que precisa realizar diariamente a travessia de uma margem à outra do Rio Grande, seja para trabalhar, estudar ou fazer compras. Há tempos essas pessoas, em especial de crianças e idosos, vinham arriscando suas vidas ao utilizar uma velha balsa de bambu, que além do pânico pelo risco iminente de um acidente fatal, causava desconforto por estar totalmente deteriorada.

"Não fizemos mais que nossa obrigação para zelar pelas vidas humanas. Esses moradores merecem nosso respeito e atenção e eu fico feliz em vê-los alegres com essa conquista", declarou o prefeito durante a entrega.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco