Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Aquicultura

Secretário: Paulo Sérgio Oliveira Daflon

Prefeito celebra convênios para aquisição de implementos agrícolas

O prefeito de Macuco resolveu se reunir individualmente com cada secretário para planejar as ações de 2021. Nesta terça-feira, dia 5, Bruno Boaretto conversou com Paulo Sergio Daflon, novo secretário de Agricultura. Durante o bate-papo, excelentes notícias vieram à tona, como a proximidade da conquista que beneficiará diretamente o homem do campo macuquense: a tão sonhada e aguardada Patrulha Mecanizada.

Bruno recebe Paulo Sergio no gabinete, como fez com os demais secretários

Boaretto confirmou que a implantação desses equipamentos em Macuco significará um avanço imenso para o homem do campo, já que a Zona Rural contará com aparelhamento capaz de cuidar com exclusividade da manutenção periódica das estradas vicinais, responsáveis pelo escoamento dos produtos hortifrutigranjeiros e do leite. “Isso fortalecerá a renda dos produtores e a economia do município”, definiu.

Bruno e Paulo Sergio também comemoraram a assinatura de convênios com o Ministério da Agricultura para a aquisição de outros maquinários e implementos agrícolas, cuja meta é reforçar o atendimento ao setor rural. “Em breve apresentaremos à população mais dois tratores, um caminhão e uma retroescavadeira. Estamos avançando noutras frentes de trabalho que certamente trarão bons frutos”, prometeu.

Prefeito e secretário de Agricultura analisaram os convênios em andamento

A expectativa é progredir após a pandemia e dar vazão a projetos ‘freados’ pela crise mundial de saúde. Dentre as novidades que estão por vir se destacam a implantação de hortas comunitárias nas escolas e o fortalecimento de projetos como fruticultura e criação de alevinos, peixes, suínos e ovinos para oportunizar novas fontes de renda aos pequenos produtores. “Assim poderemos criar mecanismos que aumentem a participação deles nas licitações do município”, concluiu o prefeito de Macuco.

Texto: Ricardo Vieira / ASCOM Macuco

Fotos: Raphael Oliveira / ASCOM Macuco