Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

Material proporciona mais tranquilidade às gestantes

Com o projeto Laço de Fita, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Macuco oferece às gestantes do município todo apoio para exercerem o papel mais emocionante na vida da mulher: o de ser mãe. Embora seja um trabalho fundamental de conscientização e suporte humanitário, com a pandemia do coronavírus as ações tiveram de ser suspensas.

As gestantes recebem também uma bolsa específica para guardar utensílios

Entretanto, a orientação do prefeito Bruno Boaretto é para que as futuras mamães macuquenses continuem recebendo carinho e atenção para que a chegada de seus bebês aconteça de maneira segura e tranquila. Assim, os profissionais de assistência social, seguindo todas as determinações de segurança em saúde, seguem cuidando das gestantes.

O município faz questão de que o material do kit seja de primeira qualidade

Uma amostra desses cuidados está na manutenção do Kit Maternidade, entregue periodicamente no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) àquelas moradoras que se aproximam do momento de dar à luz. O kit é composto de itens que atendem às necessidades básicas e também para a manutenção da higiene dos bebês, tudo de primeira qualidade para que as mamães pensem apenas em acolher os recém-nascidos.

Mais uma gestante macuquense sendo contemplada com seu Kit Maternidade

Fotos: Desenvolvimento Social