Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

Campanha Faça Bonito combate o abuso e a exploração sexual

‘Todo dia é dia de proteger crianças e adolescentes da violência sexual’. Essa máxima é seguida à risca pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macuco ao desenvolver constantemente ações baseadas nos mecanismos de defesa do público infanto-juvenil. E no dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – o engajamento foi total.

Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social toda engajada na campanha

A data remete ao crime bárbaro ocorrido no Espírito Santo, em 1973, quando aos oito anos de idade a menina Araceli foi sequestrada, violentada e assassinada covardemente. O crime até hoje está impune, mas serviu como base da luta denominada ‘Campanha Faça Bonito!’, que em seu 21º ano de mobilização continua sensibilizando, informando e convocando a sociedade a defender os direitos de crianças e adolescentes.

Outra a aderir à campanha em Macuco foi a vice-prefeita Michelle Bianchini

Com a adesão do prefeito Bruno Boaretto, da vice Michelle Bianchini, da primeira dama Andreia Boaretto, do secretariado e de toda a Gestão Municipal, a campanha ganhou contornos especiais, com um ato simbólico evidenciando a causa pelos educadores, lideranças públicas e populares do município. “É fundamental garantir às crianças e adolescentes o direito ao desenvolvimento seguro e protegido, livres de abuso e exploração sexual”, definiu a secretária Cláudia Bonan.

Os integrantes da Gestão Municipal se engajaram na Campanha Faça Bonito!

Integrando a programação, profissionais do Desenvolvimento Social entregaram máscaras e folders informativos sobre a campanha e explicando as formas de denunciar abuso e exploração. Incentivados pela Secretaria de Educação, estudantes confeccionaram trabalhos temáticos utilizando a flor amarela, símbolo da campanha. Além disso, o comércio local recebeu bolas amarelas alusivas à campanha para colocar nas portas manifestando apoio à defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Secretária de Educação incentivou estudantes a abordar o tema em trabalhos

Equipe macuquense forma uma frase fazendo alusão às ações da campanha

Fotos: Assessoria de Imprensa