Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

Macuco recebeu na quinta-feira, 05 de agosto, uma visita que promete gerar uma proximidade bastante promissora entre Gestão Municipal e iniciativa privada. Claudia Bonan, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, recepcionou Amanda Lara e Patrícia Felix, representantes do Grupo Cimento Nacional, que adquiriu recentemente todas as operações da CRH Brasil, produtora do Cimento Alvorada.

No encontro, ficou claro o comprometimento e intenção da empresa em investir na área social. A secretária expôs então um pouco da realidade de Macuco, detalhou projetos desenvolvidos junto à comunidade e evidenciou as demandas consideradas mais urgentes pela Gestão Municipal, especialmente quanto à necessidade de encontrar soluções para garantir maior geração de emprego e renda, uma crescente em todo país.

Segundo Claudia, o bate-papo mostrou que a empresa vai ouvir os trabalhadores da fábrica que residem em Macuco. Também veio à tona temas como ampliação de espaços para o empoderamento feminino e contenção da violência doméstica, algo que pode ser obtido com programas específicos. O Grupo Cimento Nacional já desenvolve, em Sete Lagoas, Minas Gerais, programa de reaproveitamento de sacos de cimento com defeitos, que ao serem transformados em arte geram renda através de uma associação.

“Externo às representantes da empresa, em nome do prefeito Bruno Boaretto e da vice Michelle Bianchini, nossa gratidão pela qualidade da conversa. Haverá novos encontros para estreitarmos esses laços, que convergem na responsabilidade social e pode impactar nosso município de forma bastante positiva, porque eles, assim como nosso governo, tem como missão cuidar de pessoas”, colocou Claudia Bonan.