Coordenadoras prestam assessoria técnica a profissionais do município
Um dia de capacitação e aprendizado. Assim foi a terça-feira, 11 de agosto, para os profissionais que atuam na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Macuco, que tiveram a oportunidade de receber orientações técnicas para aumentar a qualidade no desenvolvimento do Programa Criança Feliz, do Ministério da Cidadania.
Integrantes do encontro se mantiveram atentos aos repasses das informações
A reunião com a coordenadora estadual Susilaine Duarte e a técnica Jaqueline Quintela serviu para a equipe da Assistência Social receber esclarecimentos sobre a execução do programa e dar andamento a esse trabalho de extrema relevância para os usuários. “Foi proveitoso demais. Sanamos dúvidas e recebemos novas orientações sobre a utilização do sistema”, definiu a secretária Claudia Bonan.
Secretária Claudia Bonan e sua sub Sonia Nobio com coordenadora e técnica
O Criança Feliz apoia e acompanha o desenvolvimento infantil integral de crianças de 0 a 6 anos, facilita o acesso das gestantes, de crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e serviços públicos e se desenvolve através de visitações domiciliares pautadas em ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. “Fortalecemos o desenvolvimento infantil, os vínculos afetivos e o papel das famílias. Isso não tem preço”, emendou a secretária Claudia.
Coordenadora e técnica exibindo algumas imagens ilustrativas do programa
Além da secretária de Assistência Social, participaram a subsecretária, Margareth Anselmo; o coordenador de Programas Sociais, Aparício Bonan; e a coordenadora e a técnica do CRAS, Sonia Nobio e Carolina Fontes, respectivamente.
Equipe da Assistência Social de Macuco com as profissionais do programa
Texto: Ricardo Vieira
Fotos: Secretaria de Desenvolvimento Social