Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

Em segurança, as famílias participaram dos festejos do ‘Arraiá Gente Miúda’

Tem chamado a atenção da comunidade macuquense o compromisso de cuidar bem da infância e juventude, que não se restringe a meros planejamentos colocados no papel. As ações são tratadas com a devida importância e os profissionais que cuidam do tema ofertam a atenção necessária para que haja sempre respeito e harmonia familiar.

Um exemplo disso está nas reuniões promovidas pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, como uma ocorrida nesta quarta-feira, dia 15, quando a secretária Cláudia Bonan conversou com os conselheiros tutelares Samara Nascimento, Débora Estanislau, Glicia Bonan, Maykon Pires e Cristina Miranda.

Expectativa é que esses rostinhos lindos em breve voltem ao ambiente escolar

Apontado pelos participantes como proveitoso, o encontro serviu para que fossem discutidas melhorias nos atendimentos às crianças, adolescentes e suas famílias, seguindo as metas delineadas para manter uma atuação firme e segura. Além disso, também foi colocada em pauta a garantia de material para a melhor atuação do Conselho Tutelar.

“Embora o Conselho Tutelar seja um órgão autônomo, essa integração entre a Gestão Municipal e seus integrantes é bastante salutar, porque todos nós temos como objetivo garantir direitos que se consolidem na construção de uma sociedade mais justa, desenvolvida e equilibrada”, declarou a secretária Cláudia Bonan após o encontro.

Fotos: Secretaria de Desenvolvimento Social